Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo 

Link encurtado: https://bit.ly/artigobimodal170222

Novas Hashtags:

#Alan-Pakes-e-amigos  conhecendo a forma de pensar destes autores.

Mapa(s) Mental (is) do Artigo:

As frases criadas para divulgação do artigo:

  1. Nestes momentos de Renascença Civilizacional, como o atual, os Inquietos são convocados para ajudar a sociedade a se renovar.
  2. O dono do negócio se relaciona diretamente com o mercado, o empregado indiretamente.
  3. Vivemos hoje o aumento gradual da Taxa de Startupização de cada pessoa.
  4. É preciso definir quem é teu cliente para evitar jogar “fósforo” onde não há “gasolina”.
  5. O empreendedor disruptivo precisa unir os potenciais ocultos das novas tecnologias com as latências invisíveis dos potenciais clientes.
  6. Se os Inquietos têm mais facilidade de promover mudanças, cabe aos Quietos garantirem que elas se perpetuem no tempo.
  7. Quanto mais gente temos no mundo, mais as decisões e os problemas precisam ser compartilhados.
  8. Quanto mais um ambiente é centralizado, menos inovação e empreendedorismo teremos e vice-versa.
  9. Momentos Renascentistas aumentam exponencialmente a Taxa de Inovação e Empreendedorismo da Sociedade.
  10. Antes da Internet, as pessoas precisavam ser muito menos independentes do que precisam ser agora.

Aqui, na primeira etapa da absorção da leitura do livro “Negócios Digitais” de Alan Pakes & Amigos é o momento dentro da Metodologia de Leitura Bimodal de contextualizar o que foi lido.

Vamos ao artigo:

“…a verdadeira revolução causada pela internet mal começou.”– Alan Pakes.

Revoluções Civilizacionais, detonadas por novas mídias, são Momentos Renascentistas.

Momentos Civilizacionais Renascentistas como o atual aumentam exponencialmente a Taxa de Inovação da Sociedade.

Nos Momentos Renascentistas Civilizacionais temos um “boom” da Taxa de Inovação e, por sua vez, do Empreendedorismo.

O aumento da Taxa de Inovação e do Empreendedorismo é global e demanda uma elevação  individual de proatividade de cada pessoa.

Antes da Internet, as pessoas precisam ser muito menos independentes do que precisam ser depois dela.

O padrão é o seguinte:

Quanto mais um ambiente é centralizado, menos inovação e empreendedorismo teremos e vice-versa.

Quanto mais o ambiente vai se descentralizando, cada pessoa vai sendo OBRIGADA a aumentar a sua Taxa de Independência em relação às decisões e aos processos.

Vivemos hoje no mundo todo um aumento gradual da Taxa de Startupização de cada pessoa.

Há hoje uma nova onda de Descarterização Trabalhista, na qual as pessoas aumentam a sua capacidade de enxergar o mercado mais diretamente e com menos intermediários pelo caminho.

Do ponto de vista da Macro-História, há um gradual processo de empoderamento das pessoas.

Isso se deve a:

Quanto mais gente temos no mundo, temos mais complexidade. E quanto mais complexidade, mas há uma demanda pelo compartilhamento dos problemas.

Nestes momentos de Renascença Civilizacional, aumenta exponencialmente a demanda pelo perfil dos Inquietos Proativos, que são convocados para ajudar a sociedade a se renovar.

Temos no mundo os Perfis dos Inquietos e dos Quietos. Os Inquietos têm mais facilidade de promover mudanças e cabe aos Quietos fazerem com que elas se consolidem ao longo do tempo.

Neste contexto, surgem cada vez mais autores de livros, que começam a perceber a nova Onda Empreendedora e escrevem livros para ajudar as pessoas a “surfar” nela.

O livro “Negócios Digitais” de Alan Pakes & Amigos se enquadra bem no Cenário Renascentista 2.0.

O objetivo do livro é o de promover reflexões e mudanças do pensar e agir das pessoas para que consigam aumentar, de maneira geral, a Taxa de Inovação e Empreendedorismo na sociedade – agora dentro da Sociedade 2.0.

Porém, é preciso chamar a atenção de que há neste livro e em todos que tenho lido no campo da inovação e do empreendedorismo dicas distintas, que podemos dividir da seguinte maneira:

  • As Filosofias, Teorias e Metodologias Empreendedoras Estruturais – que valem para o empreendedorismo, desde quando o Sapiens resolveu virar Sapiens;
  • As Filosofias, Teorias e Metodologias Empreendedoras Conjunturais – que são as adaptações das Filosofias e Metodologias Estruturais, que passam a ser agregadas agora na Sociedade 2.0.

O livro de Pakes & Amigos apresenta dicas nos dois campos.

Na linha das Dicas Empreendedoras Estruturais, temos o seguinte (mixando sugestões que eles fizeram com a forma BIMODAL de pensar o assunto):

  1. Para empreender, é preciso gerenciar bem as emoções – o sucesso ou o fracasso de projetos empreendedores dependem do uso adequados da nossa reflexão e gerenciamento sobre as emoções;
  2. Supere as suas crenças limitantes – temos na sociedade formas de pensar do senso comum, que são propícias para a continuidade e não para a mudança. Para empreender é preciso revê-las;
  3. Escolha bem todos os tipos de parceiros – é preciso juntar a pessoas adequadas nos projetos empreendedores;
  4. Gere confiança e valor para os clientes – o empreendedor é um “serviçal” do cliente e precisa fazer com que ele se apaixone pelo que você oferece;
  5. Bons negócios não são uma imitação, mas uma criação – a maioria dos bons negócios precisam ser criados, pois ainda não existem. O empreendedor de excelência precisa de um forte grau de abstração para unir os potenciais ocultos das novas tecnologias com as latências invisíveis dos clientes;
  6. O cliente não tem ama incondicionalmente, ama o fato de você resolver os problemas dele – o cliente não quer o seu produto ou serviço, ele quer resolver um problema que o seu produto ou serviço permitem;
  7. Nem todo mundo é teu clienteé preciso definir claramente quem é e quem não é teu cliente para não ficar perdendo tempo, jogando fósforo onde não há gasolina;
  8. Bons negócios demandam paixão e coragem – um empreendedor precisa ter ou desenvolver um Perfil Inquieto Proativo, no qual o foco dos negócios faça bem para ele pessoalmente (que envolve paixão) e abandonar o Primeiro Eu, com suas crenças limitantes, desenvolvendo cada vez mais o Segundo Eu (que envolve coragem);
  9. Sem uma boa teoria, o empreendedor se perde – todo o negócio começa pela forma como você pensa, o resto é consequência. Se não há uma boa teoria, que precisa ir sendo validade e aprimorada, o empreendedor fica sem bússola num mar revolto das incertezas;
  10. É preciso tirar dentro de si a Mentalidade de Empregado – é preciso definir se você tem cabeça de dono do negócio ou de empregado do dono. O dono do negócio se relaciona com o mercado diretamente, o empregado tem um intermediário entre ele e o mercado.

Na linha das Dicas Empreendedoras Conjunturais, temos o seguinte:

  1. Iscas digitais são pequenas amostras gratuitas que você disponibiliza na internet a fim de expor ao seu público aquilo que você tem a oferecer;
  2. Use o Search Engine Optimization, que vai lhe ajudar a “ranquear” no Google;
  3. Google Trends: permite mensurar o interesse do público em pessoas, produtos e ideias.
  4. Existem recursos no Facebook, como o Like Box, que permitem uma integração entre a sua fanpage e um site ou blog;
  5. Conheça e se utilize do Pay Per Click – o PPC é um canal de marketing digital que as empresas usam para gerar tráfego e conversões dos mecanismos de pesquisa

É isso, que dizes?

Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!)
Ou: https://sun.eduzz.com/932565

Quer ser um parceiro da BIMODAIS e ganhar a cada aluno novo indicado? Entre por aqui: https://bit.ly/bimodalparceiro

Quer comprar o último livro feito dentro da escola “Civilização 2.0”, é por aqui:
https://sun.eduzz.com/347192

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL: NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.

GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.

GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.

GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

PALAVRAS EM CAIXA ALTA E NEGRITO: CHAMANDO A ATENÇÃO DO LEITOR PARA ALGO ESPECÍFICO, DO TIPO OBRIGATORIAMENTE.

Os parágrafos que estão deslocados foram selecionados como as melhores frases do mês ou as definições conceituais mais relevantes, que são enviadas regularmente para os Bimodais e incluídas no Mapa Mental dos Bimodais para consulta permanente.

O presente artigo se encaixa nos seguintes tópicos no ROTEIRO – MAPA MENTAL BIMODAL:

(Entre para a Escola para ter acesso completo ao MAPA MENTAL BIMODAL com o roteiro da formação, no qual temos os links para todos os artigos e áudios sobre as nossas diversas Metodologias Futuristas. Aqui, você terá a possibilidade de dialogar sobre as metodologias com o Curador da Escola e com os outros Bimodais. Mande um Zap: 21-99608-6422.)

Leave a Reply

WhatsApp chat