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#xxx – criando e/ou desenvolvendo este conceito.
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“xxx” – xxx.
Kelleys
Segundo Dweck, pessoas que possuem uma atitude de crescimento “acreditam que o verdadeiro potencial de uma pessoa é desconhecido (e desconhecível); que é impossível prever o que pode ser realizado com anos de paixão, empenho e treinamento”.
Identidade natural e fixa versus a identidade artificial e mutante.
complemento do artigo 1
“A história de Doug ilustra como o design centrado no ser humano pode levar a inovações revolucionárias. “
Design voltado para atender as demandas. Com participação maior de quem sofre.
“Pela nossa experiência, abordar os desafios com uma perspectiva humana pode levar a algumas das mais ricas oportunidades de mudança.”
Não é humana e não humana. Mas mais participativa ou menos.
“inovação centrada no ser humano,”
Verticalização reduz a cooperação, que reduz a demanda por agradar os clientes.
Há um aumento da desempatia. Há um esforço pela empatia.
“Essa combinação de pensamento e ação é que define a confiança criativa: a capacidade de ter novas ideias e a coragem para testá-las.”
Não existe inovação que não seja a transformação de uma mudança na forma de pensar no agir.
“…a natureza da criatividade, que não existe uma palavra em tibetano para “criatividade” ou “ser criativo” e que a tradução mais próxima é “natural”.5 Em outras palavras, para ser mais criativo, você só precisa ser mais natural. Esquecemos que lá atrás, no jardim de infância, todos nós fomos criativos. Todos nós brincamos, experimentamos e testamos ideias estranhas sem ter medo nem vergonha. “
Isso é interessante né porque ele coloca que a criança por necessidade ela é inovadora né e o que a gente faz é perder essa capacidade inovadora e precisa ser de alguma forma resgatada.
Mas isso não é uma identidade que está sendo resgatada é uma demanda natural pelo aprendizado que acontece de forma mais espontânea.
“E liberar essa fagulha criativa pode ter implicações muito mais amplas e poderosas para você, para a sua organização e para a sua comunidade.”
Aqui é um reforço das camadas que a gente tem defendido da Inovação pessoal, grupal e organizacional.
Quando ele fala em confiança criativa ele está assumindo que existe uma mente que é passível de revisar.
É a confiança na mente revisora.
“Hoje, nossa missão como autores é ajudar o maior número possível de pessoas a redescobrir seu potencial criativo.”
“O que elas não percebem é que sempre tiveram esse potencial criativo, não devido a algum histórico familiar ou predisposição genética, mas por se tratar de uma capacidade humana natural que todos nós temos.”
O que ele chama confiança criativa é uma escolha filosófica de que os Sapiens nasce com criatividade e pode desenvolver de alguma forma aquele seu potencial.
Ou seja, cada sabe a gente pode aumentar a sua taxa de criatividade tem gente que tem uma taxa uma capacidade aumenta de taxa maior e outros menores mas sempre é uma taxa que vai aumentando.
Senso comum x Autores
Criatividade = artista / Inata
Versus
Criatividade = todos / desenvolvida
“A verdade é que todos nós temos um potencial criativo muito maior esperando para ser explorado.”
Muito boa a ideia de colocar potencial antes do adjetivo.
Objetivo:
“desenvolver uma nova atitude criativa.”
Sair da crença:
Eu digo:
Não posso ser criativo para a crença posso aumentar minha taxa de criatividade.
“…crença na sua capacidade criativa, reside na essência da inovação.”
Digo eu: toda a Inovação começa pelo questionamento das mentes mais automáticas.
“A confiança criativa é como um músculo, que pode ser fortalecido e exercitado com empenho e persistência.”
Digo eu: a confiança criativa é uma área da mente mais revisora.
Existe os potenciais verticais e horizontais.
Os potenciais horizontais todos os ser humanos têm de alguma medida.
Os potenciais verticais já são restritos a grupos menores.
“Pensamos na criatividade no sentido de usar a nossa imaginação para criar algo novo no mundo.”
A palavra imaginação é boa vale a pena definir.
“faculdade que possui o espírito de representar imagens.
2.
faculdade de criar a partir da combinação de ideias; criatividade.”
Por isso que nós definimos a pessoa mais criativa como aquela que tem uma placa de memória maior e permite criar essas imagens distantes das mentes mais automáticas.
“…a criatividade “é tão importante na educação quanto a alfabetização e deveria receber o mesmo status”.”
Digo eu:
Isso passou a ser uma demanda muito maior agora na civilização 2.0 quando tivemos o aumento exponencial da necessidade da Inovação cada vez mais progressiva.
“A maioria das empresas já percebeu que a chave para o crescimento, e até para a sobrevivência, é a inovação.”
Na verdade, temos a Inovação 2.0 que é o alinhamento ao novo ambiente de sobrevivência e depois a Inovação na curadoria.
A Inovação 2.0 é a passagem e a Inovação na curadoria é a nova forma de se inovar.
“…romper as barreiras da criatividade é como perceber que o carro estava com o freio de mão acionado e de repente sentir a sensação de dirigir livremente, sem restrições.”
Na verdade, a criatividade não é um tipo é uma habilidade horizontal das pessoas a confusão é as pessoas considerarem uma habilidade vertical.
É isso, que dizes?
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GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS
GRIFOS EM NEGRITO E AZUL:NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).
GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.
GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.
GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.
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