Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo

Link encurtado:

Novas Hashtags:

#xxx – criando e/ou desenvolvendo este conceito.

 

Os Mapas Mentais do Artigo:

 

Historietas:

Frases de Divulgação do Artigo:

Vamos ao Artigo:

“xxx” xxx.

 

Kelleys

 

Segundo Dweck, pessoas que possuem uma atitude de crescimento “acreditam que o verdadeiro potencial de uma pessoa é desconhecido (e desconhecível); que é impossível prever o que pode ser realizado com anos de paixão, empenho e treinamento”.

 

Identidade natural e fixa versus a identidade artificial e mutante.

 

complemento do artigo 1

 

“A história de Doug ilustra como o design centrado no ser humano pode levar a inovações revolucionárias. “

 

Design voltado para atender as demandas. Com participação maior de quem sofre.

 

“Pela nossa experiência, abordar os desafios com uma perspectiva humana pode levar a algumas das mais ricas oportunidades de mudança.”

 

Não é humana e não humana. Mas mais participativa ou menos.

 

“inovação centrada no ser humano,”

 

Verticalização reduz a cooperação, que reduz a demanda por agradar os clientes.

 

Há um aumento da desempatia. Há um esforço pela empatia.

 

“Essa combinação de pensamento e ação é que define a confiança criativa: a capacidade de ter novas ideias e a coragem para testá-las.”

 

Não existe inovação que não seja a transformação de uma mudança na forma de pensar no agir.

 

“…a natureza da criatividade, que não existe uma palavra em tibetano para “criatividade” ou “ser criativo” e que a tradução mais próxima é “natural”.5 Em outras palavras, para ser mais criativo, você só precisa ser mais natural. Esquecemos que lá atrás, no jardim de infância, todos nós fomos criativos. Todos nós brincamos, experimentamos e testamos ideias estranhas sem ter medo nem vergonha. “

 

Isso é interessante né porque ele coloca que a criança por necessidade ela é inovadora né e o que a gente faz é perder essa capacidade inovadora e precisa ser de alguma forma resgatada.

 

Mas isso não é uma identidade que está sendo resgatada é uma demanda natural pelo aprendizado que acontece de forma mais espontânea.

 

“E liberar essa fagulha criativa pode ter implicações muito mais amplas e poderosas para você, para a sua organização e para a sua comunidade.”

 

Aqui é um reforço das camadas que a gente tem defendido da Inovação pessoal, grupal e organizacional.

 

Quando ele fala em confiança criativa ele está assumindo que existe uma mente que é passível de revisar.

 

É a confiança na mente revisora.

 

“Hoje, nossa missão como autores é ajudar o maior número possível de pessoas a redescobrir seu potencial criativo.”

 

“O que elas não percebem é que sempre tiveram esse potencial criativo, não devido a algum histórico familiar ou predisposição genética, mas por se tratar de uma capacidade humana natural que todos nós temos.”

 

O que ele chama confiança criativa é uma escolha filosófica de que os Sapiens nasce com criatividade e pode desenvolver de alguma forma aquele seu potencial.

 

Ou seja, cada sabe a gente pode aumentar a sua taxa de criatividade tem gente que tem uma taxa uma capacidade aumenta de taxa maior e outros menores mas sempre é uma taxa que vai aumentando.

 

Senso comum x Autores

 

Criatividade = artista / Inata

 

Versus

 

Criatividade =  todos / desenvolvida

 

“A verdade é que todos nós temos um potencial criativo muito maior esperando para ser explorado.”

 

Muito boa a ideia de colocar potencial antes do adjetivo.

 

Objetivo:

 

“desenvolver uma nova atitude criativa.”

 

Sair da crença:

 

Eu digo:

 

Não posso ser criativo para a crença posso aumentar minha taxa de criatividade. 

 

“…crença na sua capacidade criativa, reside na essência da inovação.”

 

Digo eu: toda a Inovação começa pelo questionamento das mentes mais automáticas.

 

“A confiança criativa é como um músculo, que pode ser fortalecido e exercitado com empenho e persistência.”

 

Digo eu: a confiança criativa é uma área da mente mais revisora.

 

Existe os potenciais verticais e horizontais. 

 

Os potenciais horizontais todos os ser humanos têm de alguma medida.

 

Os potenciais verticais já são restritos a grupos menores.

 

“Pensamos na criatividade no sentido de usar a nossa imaginação para criar algo novo no mundo.”

 

A palavra imaginação é boa vale a pena definir.

 

“faculdade que possui o espírito de representar imagens.

2.

faculdade de criar a partir da combinação de ideias; criatividade.”

 

Por isso que nós definimos a pessoa mais criativa como aquela que tem uma placa de memória maior e permite criar essas imagens distantes das mentes mais automáticas.

 

“…a criatividade “é tão importante na educação quanto a alfabetização e deveria receber o mesmo status”.”

 

Digo eu:

 

Isso passou a ser uma demanda muito maior agora na civilização 2.0 quando tivemos o aumento exponencial da necessidade da Inovação cada vez mais progressiva.

 

“A maioria das empresas já percebeu que a chave para o crescimento, e até para a sobrevivência, é a inovação.”

 

Na verdade, temos a Inovação 2.0 que é o alinhamento ao novo ambiente de sobrevivência e depois a Inovação na curadoria.

 

A Inovação 2.0 é a passagem e a Inovação na curadoria é a nova forma de se inovar.

 

“…romper as barreiras da criatividade é como perceber que o carro estava com o freio de mão acionado e de repente sentir a sensação de dirigir livremente, sem restrições.”

 

Na verdade, a criatividade não é um tipo é uma habilidade horizontal das pessoas a confusão é as pessoas considerarem uma habilidade vertical.

É isso, que dizes?

Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!)

Compre meu livro Administração 3.0, autografado: https://bit.ly/adm30autografado

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL:NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).

GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.

GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.

GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS.

Leave a Reply

WhatsApp chat