O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)
O texto aborda a influência da mídia na sociedade, principalmente sob a perspectiva de Marshall McLuhan, destacando a ideia de que as mudanças na mídia provocam mudanças na mente e na sociedade como um todo. McLuhan é visto como um pioneiro na compreensão da relação entre mídia, mente e inovação pessoal. O texto também discute a importância de entender os meios de comunicação e seu impacto na civilização, defendendo a necessidade de uma abordagem científica consistente para compreender as mudanças sociais. Além disso, destaca a necessidade de descentralização progressiva das operações e decisões da sociedade, em resposta à crescente complexidade demográfica. A Bimodais, uma escola de pensamento inspirada em McLuhan e Harold Innis, busca aprimorar a compreensão desses fenômenos e desenvolver a ciência da inovação – de forma mais consistente.
Frases de Divulgação do Artigo:
- O recado do mundo Digital é: precisamos de ajuda para poder lidar melhor com esta nova Complexidade Demográfica de oito bilhões de Sapiens.
- Quanto mais Sapiens tivermos no planeta, mais e mais a sociedade terá que descentralizar as operações e as decisões. Isto não é um desejo e não uma profecia, mas um prognóstico.
- A única forma sustentável do Sapiens lidar com mais complexidade, é aumentando a participação das pessoas nas decisões e nas operações.
- Muita gente procura entender o Digital na base das sensações e não dos padrões.
- Quando um fenômeno tem repetições ao longo do tempo, há sempre um motivo para a recorrência. E o papel do cientista é descobri-lo!
- É por causa da Macro Anomalia da Ciência Social que temos hoje Administradores, Educadores, Economistas, Psicólogos, entre outros, tão perdidos diante deste novo cenário.
- Podemos afirmar que quando um fenômeno tem repetições ao longo do tempo, há algum motivo para a recorrência.
- Vivemos hoje, assim, uma Forte Anomalia da Ciência Social, pois com o ferramental que temos não conseguimos entender o atual cenário e projetá-lo para frente.
Vamos ao Artigo:
“Mudou a Mídia, Mudou a Mente” – McLuhan.
É isso, que dizes?
“Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.” – Leo Almeida.
“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” – Fernanda Pompeu.
“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.
Tenho duas sugestões para que você possa apoiar e participar do nosso projeto:
a) entrar para a escola na décima primeira imersão batizada de Felicidade 2.0. O valor é de R$ 500,00, ficando até o final de junho de 2024.
Terá com isso: áudios de 18 minutos todos os dias, acesso ao novo livro “Sapiens 2.0: como viver melhor em um mundo muito mais descentralizado, dinâmico e inovador?”, participação nas lives mensais lives.
Basta depositar no pix / cnepomu@gmail.com
b) caso esteja sem tempo para entrar para a escola, mas gosta muito do nosso projeto, peço que colabore com um PIX para mantê-lo vivo, pode depositar qualquer valor no seguinte e-mail: cnepomu@gmail.com
Quem depositar qualquer valor, poderá fazer os cursos avulsos que faremos ao longo do semestre.
Agradeço à adesão à escola ou a colaboração via PIX para o nosso projeto.
Forte abraço,
Nepô.
Com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon: https://a.co/d/3r3rGJ0