Feed on
Posts
Comments

É extremamente reduzida a quantidade daqueles que pensam sobre as próprias coisas, a maioria pensa sobre livro, sobre o que os outros disseram.” – Schopenhauer.

O primeiro problema que temos sobre nossa capacidade de conhecer é a inversão entre o carro e os bois: primeiro, vem a felicidade, depois o conhecimento e não o contrário.

Se você não descobriu ainda a sua pergunta foco, a sua missão, o seu propósito profissional, dificilmente vai melhorar a sua capacidade de leitura.

Profissional é aquele que consegue oferecer felicidade para os outros, através da solução de problemas, gerando valor para ambos.

Todo profissional tem algo que consegue fazer muito bem e outras coisas, nem tanto.

A felicidade profissional vem justamente quando se consegue tornar os seus personal-talentos algo sustentável.

Assim, na jornada de se ler menos para aproveitar mais, antes de pegar o primeiro livro, você tem que responder a pergunta estrutural da filosofia para profissionais: qual é a tua pergunta foco?

A tua pergunta foco estrutura a sua vida profissional, que vai procurar respostas progressivas ao longo de várias atividades, incluindo o consumo de conteúdo.

A tua pergunta foco tem que estar afinada com a chamada “dor de um cliente”, que precisa de respostas melhores e mais criativas.

Quanto mais você ajustar o teu personal-talento com uma dor de um cliente, mais chance terá de ter uma vida profissional com taxa de felicidade maior.

A tua pergunta foco é uma espécie de bússola interna que vai te guiar para saber o que você tem que ler, o que não tem que ler.

A tua pergunta foco é uma espécie de bússola interna que vai te guiar para saber o que você tem que ler com muita profundidade e o que tem que ler superficialmente.

A tua pergunta foco gera um processo de criação de narrativa individual de respostas progressivas, na qual o seu cliente faz parte integrante do processo.

Quem lê muito e assimila pouco está vivendo a crise da falta de problema foco.

É isso, que dizes?

Leave a Reply

WhatsApp chat