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A ciência não pode ser feita pela lógica do marketing. 

Este é o principal problema estratégico dos tempos atuais.

  • O marketing aposta no senso comum, a ciência no incomum. 
  • A ciência é algo de longo prazo e o marketing de curto.

A ciência e o marketing têm funções próprias, dignas, e distintas.

A ciência é a base para decisões estratégicas eficazes.

Quando a produção científica está intoxicada de marketing, a estratégia perde eficácia.

A vida tem sua lógica INDEPENDENTE o senso comum.

A vida não é o resultado de tudo aquilo que combinamos entre nós.

Meteoros, epidemias, crises, revoluções tecnológicas não precisam de aprovação para surgirem.

Hoje, temos muito, principalmente na produção americana, conceitos marquetizados, que procuram clientes e não a lógica.

Se descolam do método lógico para ganhar seguidores e compradores, mas a vida ri às gargalhadas.

A Ciência feita para o Integram é excelente para quem vende e péssima para quem compra.

A ciência feita para o Integram gera estratégias equivocadas, pois o cenário não é bem definido.

Gasta-se dinheiro em projetos que não darão o retorno esperado.

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