Feed on
Posts
Comments

áudio do artigo 

Link encurtado:

Novas Hashtags:

#Grant detalhando o pensamento deste autor.

Frases de Divulgação do Artigo

Mapa(s) Mental (is) do Artigo:

Vamos ao artigo:

“O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Portanto, todo progresso depende do insensato.” –  George Bernard Shaw.

Diamantes Inéditos:
1 – aqueles que têm atividades artísticas têm mais chance de serem originais;

“No entanto , os vencedores do Nobel tinham chances significativamente maiores de estarem envolvidos com arte do que os cientistas menos bem – sucedidos . Eis o que uma equipe de 15 pesquisadores da Universidade do Estado de Michigan descobriu sobre o engajamento dos vencedores do Nobel com atividades artísticas , em comparação com os cientistas comuns.” //

O interesse pelas artes por parte de empreendedores , inventores e cientistas célebres é um reflexo óbvio de sua curiosidade e aptidão . 

 

2 – aqueles que não são os primogênitos têm mais chance de serem originais;  
“Em comparação com os primogênitos , os cientistas que foram irmãos mais novos tinham três vezes mais chances de apoiar as leis da gravidade e do movimento de Newton e a teoria da relatividade especial de Einstein quando essas ideias ainda eram consideradas radicais.”
3 – a diferença entre o insight em cima de teorias criadas (jovens/eureka) e do estudo continuado de longo prazo (pessoas mais velhas/jornada de excelência);
“Radicalmente diferentes de estilos de inovação : conceitual e experimental . Os inovadores conceituais formulam uma grande ideia e partem para executá – la . Os inovadores experimentais resolvem problemas por tentativa e erro , aprendendo e evoluindo à medida que avançam . Eles se dedicam a um problema , mas não partem de uma solução específica já pronta na cabeça.”
4 – os pares julgam melhor:
Para prever com exatidão o sucesso de uma nova ideia , é melhor ser um criador na própria área que se está julgando .
5 – como identificar Inquietos Inovadores:
Pérolas Reforçativas:
O problema dos ambivalentes:
“As relações negativas são desagradáveis , mas são previsíveis : se um colega sempre o trata com frieza , você pode manter distância e esperar o pior . Mas quando lidamos com uma relação ambivalente , estamos permanentemente na defensiva , tentando descobrir quando aquela pessoa pode ou não merecer nossa confiança . Como explica a equipe de Duffy , “ lidar com indivíduos inconsistentes requer mais recursos e mais energia emocional ” “
O trabalho continuado dos Excelentistas Padronizadores:
Simonton descobriu que , em média , gênios criativos não eram qualitativamente melhores em suas áreas do que seus pares . Eles apenas produziam um volume maior de trabalho , o que lhes permitia um maior número de variações e uma chance maior de atingir a originalidade . “ A chance de produzir uma ideia influente ou bem – sucedida ” , destaca Simonton , é “ diretamente proporcional ao número total de ideias geradas . ” 
Frases Tops:
“As pessoas que mais sofrem com determinado estado de coisas são, paradoxalmente, as menos propensas a questionar, desafiar, rejeitar e mudar esse estado.”
É como um analgésico emocional: se é assim que o mundo deve ser, não precisamos ficar descontentes com ele.
“Vujà- dé é o contrário: estamos diante de algo familiar mas o observamos de uma perspectiva nova que nos permite ter novas ideias em relação a velhos problemas.”
“A prática leva à perfeição, mas não ao novo.”
“Embora confiemos neles (os conformados) para manter o mundo girando, eles nos fazem correr em uma esteira, sem sair do lugar.”
“Quando estamos determinados a atingir a excelência, temos o combustível para nos esforçar mais, por mais tempo e de forma mais inteligente.”
“Quanto mais realizações uma cultura acumula, mais restrita a um grupo especializado se torna a criatividade.”
“A originalidade é um ato de destruição criativa.” – Joseph Schumpeter;
“Defender novos sistemas com frequência requer derrubar o modo antigo de fazer as coisas, e nós hesitamos porque temos medo de balançar demais o barco.”
“A pressão pela realização nos leva a fazer o oposto. Encontramos modos superficiais de parecer originais– uma gravata- borboleta, talvez, ou sapatos vermelhos brilhantes– sem assumir o risco de sermos originais de fato.”
Questões em aberto:
“A originalidade não é uma característica fixa. É uma escolha.”
Sim, muitos podem se Originalizar, mas gostaria de poder “radiografar” o cérebro de Originalizadores para saber se há algo diferente ali.
Isso é contraditório, pois se o Originalizador  já é inconformado desde criança, como explicar que é uma escolha?
Criatividade é se permitir cometer erros . Arte é saber quais deles aproveitar . – Scott Adams1

o maior obstáculo para a originalidade não é a geração , mas a seleção de ideias .

As organizações , as comunidades e os países não sofrem necessariamente de uma escassez de ideias novas . O que os limita é a escassez de pessoas com notável habilidade de selecionar as ideias certas

Dean Kamen“ Você tem que beijar um monte de sapos ” , costumava dizer à sua equipe , “ antes de encontrar um príncipe .

A melhor maneira de avaliar nossas ideias é por meio do feedback .

Diante da incerteza , nosso primeiro instinto costuma ser o de rejeitar o novo , procurando razões que expliquem por que um conceito pouco familiar será um fracasso

Erik Dane , professor da Universidade de Rice , afirma que quanto mais conhecimento e experiência uma pessoa tem , mais entrincheirada em determinada visão de mundo ela fica .

À medida que acumulamos conhecimento sobre determinado campo , vamos nos tornando prisioneiros de nossos protótipos .

“ Se você quer fazer conexões que sejam inovadoras ” , disse Steve Jobs no distante ano de 1982 , “ é preciso não ter a mesma bagagem de experiências que todos os outros têm . ”

É isso, que dizes?

Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!)
Ou: https://sun.eduzz.com/932565

Quer ser um parceiro da BIMODAIS e ganhar a cada aluno novo indicado? Entre por aqui: https://bit.ly/bimodalparceiro

Quer comprar o último livro feito dentro da escola “Civilização 2.0”, é por aqui:
https://sun.eduzz.com/347192

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL: NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.

GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.

GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.

GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS.

 

Leave a Reply

WhatsApp chat