Feed on
Posts
Comments

Desde que comecei a minha aventura de reflexão e ação para entender a Era Digital e ajudar meus clientes e alunos para lidar melhor com ela, que tenho trabalhado com novas e revisitadas áreas da Ciência.

Podemos dizer que é preciso rever diversos parâmetros da própria Ciência, que trabalho diversas abordagens novas, que denominei Ciência Revisitada.

Além disso, é preciso revisar profundamente a Ciência da Administração, rever a da Comunicação, criando nova vertente a Antropologia Cognitiva.

Há também a demanda pelo debate da Filosofia da Inovação.

E atualizar uma bem recente, que ganha cada vez mais destaque, denominada de Futurismo (que pode ser visto por aí como Futurologia ou Ciência de Futuro).

É um leque de conceitos interconectados, que nos permite enxergar melhor a nova Era.

Se me perguntar, acredito que o Futurismo é o elo principal que une todas elas, pois é do cenário que traçamos, que um Profissional de Inteligência Competitiva pode trabalhar e, por sua vez, um Profissional Operacional de Competitividade pode ir adiante.

O Futurismo é o norte para traçar o cenário, no qual, como vagões encadeados, entram a Ciência Revisitada, a Antropologia Cognitiva, a Administração Revisitada.

3 Responses to “Ciências Revisitadas & Emergentes”

  1. […] Futurismo Competitivo é uma das Ciências Emergentes, necessária para entender a Era Digital e é o principal foco hoje de pesquisa da Escola de […]

Leave a Reply

WhatsApp chat