Feed on
Posts
Comments

O Blog tem mais de 10 anos de conteúdo.

As categorias principais são divididas por Ciências, que compõem o arsenal conceitual para entender e agir melhor diante da Era Digital.

Diria que o carro-chefe das pesquisas para conseguir resolver o nosso Problema-Matriz é o Futurismo.

Sem a construção de um Mapa de Cenários Prováveis que sejam eficaz todo o esforço para entender e agir diante do Digital terá menos possibilidade de êxito.

O Futurismo se desdobra em Ciências Emergentes e Revisitadas, a saber:

Em quase todos os textos os Conceitos Estruturantes aparecem em Negrito com links para a página principal de referência de cada Ciência, que conta ao final com o Glossário dos Conceitos Estruturantes.

Há artigos que são escritos sobre determinada Ciência em particular que entram como “Artigos sobre Antropologia Cognitiva“, por exemplo.

O esforço de organização e método se justifica por fazer contraponto ao mercado, que tende a conceitos sem definição clara, articulação entre eles, dificultando não só a análise, mas a compreensão do que os autores realmente pensam e sugerem.

Quanto mais claras e organizadas estiverem as ideias e conceitos, mais fica fácil de entender, criticar e se utilizar delas.

A proposta aqui é a criação de um Blog Científico, preocupado com método para ajudar a organizar na melhor forma de pensar e agir sobre a Era Digital.

Qualquer dúvida, estou por aqui: 21-99608-6422

Leave a Reply

WhatsApp chat