Feed on
Posts
Comments

Todo o Profissional de Inteligência Competitiva Bimodal precisa optar por um método de análise para construir o Cenário Futuro e, a partir dele, desenvolver metodologias de apoio à pessoas e organizações para lidar com o Digital.

De maneira geral, principalmente os americanos, têm usado o Método Indutivo de Análise sobre o Futuro.

Se trabalha com os mesmos paradigmas os aplica aos dados e aos fenômenos.

O Método Dedutivo de Análise sobre o Futuro já parte da revisão dos paradigmas e analisa os dados com outra visão conceitual.

A Escola de Pensamento Bimodal, da qual sou o curador, tem optado por rever a relação das seguintes forças da sociedade: demografia, tecnologias, mídias, linguagens e modelos administrativos.

Com isso, conseguimos enxergar mudanças em estruturas básicas da sociedade.

O Método Indutivo de Análise sobre o Futuro é mais eficaz em Cenários Incrementais e não adequado para Cenários Disruptivos.

Quando um Profissional de Inteligência Competitiva ganha esse ferramental Bimodal, ele decola e se distancia muito dos outros no mercado.

A Comunidade Bimodal trabalha com estes conceitos e convido você a fazer parte, basta me mandar um Zap – 21-99608-6422.

2 Responses to “Método Dedutivo de Análise sobre o Futuro”

  1. […] Diamond representa bem a Escola de Pensamento Americano sobre o Digital, fortemente baseado no Método Indutivo de Análise sobre o Futuro e não no Método Dedutivo de Análise sobre o Futuro. […]

Leave a Reply

WhatsApp chat