Feed on
Posts
Comments

O conceito de redes de tomada de decisões me parece muito poderoso.

Pois ajuda a analisar o que realmente se altera com a chegada de uma Revolução Cognitiva: como tomamos decisões e, por sua vez, construímos a verdade para que elas sejam aceitas.

imagem_8_7172

Tal mudança que marca a passagem do movimento do pêndulo cognitivo de uma contração para uma expansão cognitiva terá fortes impactos em todas as organizações.

A mudança principal é que a tomada de decisões e a construção das verdades hoje são feitas em e a partir de  centros neuróticos e narcísicos, voltado para a sua reprodução para uma quebra desse modelo, no qual surgem multicentros que irão questionar esse poder e propor novas alternativas. 

Assim, uma sociedade policentrista se caracteriza pela passagem de monocentros para policentros de tomada de decisões e construção das verdades.

Versão 1.0 – 07/10/2013 – Colabore revisando, criticando e sugerindo novos caminhos para a minha pesquisa. Pode usar o texto à vontade, desde que aponte para a sua origem, pois é um texto líquido, sujeito às alterações, a partir da interação

Leave a Reply

WhatsApp chat