Feed on
Posts
Comments

Palestra na Twittcam, dia 06/07 – 19 horas – conto com você!

Por que um e-book e não um livro de papel?

Tenho tentado experimentar outra maneira de publicar minhas ideias. A minha experiência com meu primeiro livro impresso não foi satisfatória em vários aspectos. Prefiro ter o controle sobre o texto, não ganhar, pois tudo será free e apostar tudo no pagamento dos meus serviços como consultor e palestrantes. Estou tentando seguir o Gandhi: “ser a mudança que quero para o mundo”. Vamos ver.

O que o novo e-book “50 coisas que aprendi sobre o mundo 2.0 traz de novo?”

Bom, quem lê o blog terá uma síntese das minhas ideias. Falo sobre tudo que aprendi sobre Internet, Empresa 2.0, Governo 2.0, Encontros 2.0 e Escolas 2.0. É um resumo das minhas ideias que ajuda a quem não tem tempo para ler o blog que é muito denso, textos longos e muito cheio de conteúdo.

E o que você aprendeu afinal sobre o mundo 2.0?

Esse é o primeiro ponto. Apresento o que aprendi e não me atrevo a dizer que as coisas são assim ou assado. Ou seja, o que consegui chegar até aqui. O e-book tem grandes novidades para quem não me acompanha: a ideia da nova civilização, a influência da população na Internet, o conceito que tudo que vivemos é uma grande crise produtiva, de inovação e de gestão da sociedade. E, por fim, de que entramos em uma nova civilização, mas não em uma nova humanidade, pois isso depende de movimentos que são independentes da tecnologia.

E o curso online, o que muda?

Bom, tenho tentando montar um modelo comercialmente viável para mim e os alunos. Tentei um encontro, via Skype, ano passado, mas temos o problema do tempo, fechar uma turma é mais difícil. Vou fazer, então, um encontro, via e-mail, o que não inviabiliza que não possamos nos encontrar esporadicamente, via Skype. Quero debater os pontos do novo e-book e dar um upgrade no pessoal que vai participar, dissipando um pouco a fumaça que está no mercado. Acredito que a pessoa mudará bastante a maneira de encarar o problema.

E como será o lançamento do curso e do e-book?

Vou fazer uma palestra na Twittcam, dia 06/07 – 19 horas, em torno do meu Twitter @cnepomuceno, quando vou responder as questões, falar do e-book, do curso e espero que possamos trocar. Tentei nesse lançamento fazer um pool dos meus queridos amigos no off-mídia e espero que possamos fazer um fogo bem forte com o apoio da Plurale, Nós da Comunicação, Dicas-L, Webinsider, Administradores. É isso.

One Response to “Nepomuceno lança novo e-book e curso online no início de julho”

Leave a Reply

WhatsApp chat