Feed on
Posts
Comments

Não existe crise da informação, mas dos modelos de negócio da mídia – Aloy Jupiara, da minha coleção de frases;

O desenvolvimento humano é uma guerra de luz e sombras.

Sabemos isso, mas não aquilo.

Temos muitos dados sobre tal assunto, mas desconhecemos o outro.

Todas as mídias têm como função trazer luz à sombra.

Quando temos poucos dados, informação.

Quando estamos repletos de informação, sentido.

E, depois de tudo, sabedoria para irmos adiante.

Este é e sempre será o papel dos multiplicadores sociais.

Assim, não há o fim da mídia, mas a rearrumada para deixar de jogar luz aonde agora já existe e passar a iluminar o novo escuro.

O novo escuro atualmente é dar sentido ao caos informacional.

Juntar as partes, precisar informações inalcançáveis pela rede, agregar o inagregável, formar cenários.

É um mundo, um prato cheio de oportunidades.

Os blogs e as redes sociais jogam luz nas vozes escondidas pela Idade Mídia, mas trazem luz demais.

E quando há luz demais, por incrível que pareça, nossos olhos se fecham.

Quem trouzer sentido nessa excesso de luz, ajudará bastante o mundo a ir adiante e, por que não, será bem mais competitivo.

Concordas?

Desenvolvo mais este tema?

Aqui:

A escassez do sentido

Os blogs vieram para iluminar a sombra!

Leave a Reply