O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)
Link encurtado: https://encurtador.com.br/djtBT
Os Mapas Mentais do Artigo:
Síntese do Artigo:
Resumo feito pelo Tio Bard:
Blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que permite a criação de ambientes de cooperação mais descentralizados. Essa descentralização é possível graças à utilização de um sistema de blocos interligados, que torna a falsificação ou alteração de dados muito mais difícil. A Curadoria 2.0, que utiliza a tecnologia blockchain, é a versão mais descentralizada disponível. Ela tem como principal missão criar Ambientes de Sobrevivência mais compatíveis com o novo Patamar Demográfico, que exige ambientes de cooperação mais flexíveis e resilientes.
O texto detalha alguns desafios do Sapiens 2.0: não tenha vergonha de pedir ajuda, aprenda a ser você mesmo uma startup, fuja da Atitude Negativa diante dos Problemas e Escolha Bons Padrinhos.
Frases de Divulgação do Artigo:
- Cada vez mais, cada pessoa se sentirá uma startup na Civilização 2.0.
- Quando as mídias se centralizam, as pontas perdem poder; Quando as mídias se descentralizam, as pontas ganham poder.
- Quando encaramos problemas como ameaças ou algo que não deveriam ocorrer, a tendência é termos uma postura mais negativa diante deles.
- A escolha de Bons Padrinhos permite trafegar por “estradas” mais longas, melhor pavimentadas e com menos risco de buracos e assaltos.
- Dentro de um Projeto de Felicidade Blockchain há uma forte demanda para que as pessoas tenham uma atitude positiva diante dos problemas.
- Quanto mais mutante e dinâmico se torna um ambiente, mais as pessoas precisam de liberdade para tomar decisões por conta própria.
- Quanto mais gente tivermos no planeta, mais descentralizado terão que ser os Ambientes de Cooperação.
- A Curadoria, seja ela a 1.0 ou a 2.0, tem como principal missão criar Ambientes de Sobrevivência mais compatíveis com o novo Patamar Demográfico.
O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?
Vamos ao Artigo:
“Quem busca se aperfeiçoar, em vez de culpar o outro, chega mais longe.” – Paulo Veras.
É isso, que dizes?
“Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.” – Leo Almeida.
“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” – Fernanda Pompeu.
“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.
Tenho duas sugestões para que você possa apoiar e participar do nosso projeto:
a) entrar para a escola na décima primeira imersão batizada de Felicidade 2.0. O valor é de R$ 715,00, ficando até o final de junho de 2024.
Terá com isso: áudios de 18 minutos todos os dias, acesso ao novo livro “Sapiens 2.0: como viver melhor em um mundo muito mais descentralizado, dinâmico e inovador?”, participação nas lives mensais lives.
Basta depositar no pix / cnepomu@gmail.com
b) caso esteja sem tempo para entrar para a escola, mas gosta muito do nosso projeto, peço que colabore com um PIX para mantê-lo vivo, pode depositar qualquer valor no seguinte e-mail: cnepomu@gmail.com
Quem depositar qualquer valor, poderá fazer os cursos avulsos que faremos ao longo do semestre.
Agradeço à adesão à escola ou a colaboração via PIX para o nosso projeto.
Forte abraço,
Nepô.
Com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon: https://a.co/d/3r3rGJ0