Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)

Link encurtado: https://encurtador.com.br/gzCJK

 

Os Mapas Mentais do Artigo:

 

Síntese do Artigo:

Resumo feito pelo Tio Bard:

Inovação é um processo que deve ser estudado de forma integrada, incluindo a inovação civilizacional, grupal e pessoal. A Ciência da Inovação é mais adequada para esse estudo, pois permite analisar o Sapiens em movimento.

A inovação pessoal é o processo de transformação de si mesmo para melhorar a vida. Para ser bem-sucedida, é importante definir objetivos e indicadores de progresso.

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. Boa parte do trabalho da Inovação Pessoal é justamente este: mudar a relação que temos com nossas emoções!
  2. Do nosso ponto de vista a Ciência da Inovação, que substitui a Ciência Social, passa a ser o epicentro das reflexões do fenômeno Sapiens.
  3. A Ciência Social pode nos induzir a analisar o Sapiens de forma estática e não em movimento, o que é impossível se estudarmos o Sapiens Inovador.
  4. A inovação pessoal é o processo contínuo e progressivo de melhorar a vida de cada Sapiens, através de novos conceitos e metodologias, para que se possa lidar com os antigos e novos problemas de forma diferente.
  5. Não se pode confundir as duas, pois a Métrica Estrutural é o objetivo final (o fim), aquela que guia tudo e a Métrica Conjuntural (o meio).
  6. Um dos principais erros em qualquer projeto – seja ele qual for – é confundir os meios com os fins e os fins com os meios.
  7. Se formos conversar sobre Inovação Pessoal, as diversas abordagens que teremos, estará na resposta: qual a Métrica Estrutural será utilizada?
  8. Qual é o objetivo de uma pessoa quando ela se propõe a melhorar de vida? Quais são as Métricas Estrutural e Conjunturais que ela vai escolher?
  9. As duas Métricas Objetiva e Subjetiva devem estar integradas, pois não adianta querer realizar sonhos sem dinheiro e nem ter dinheiro sem sonhos.
  10. A percepção é a tentativa, depois da reflexão, de dar “nome aos bois” das sensações e das emoções.
  11. Diria que o mais difícil na vida é lidar com as nossas emoções, pois elas são automáticas, vem de dentro para fora e dificultam nossa capacidade de percepção.

O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?

Vamos ao Artigo:

“As conexões verdadeiras são a base para construir algo notável no mundo.”- Seth Godin.

(Do Acervo dos nossos Conceituadores da Inovação Preferidos)

Já dissemos, mas vamos repetir, que não se deve abordar o tema da Inovação de forma isolada, mas sempre com algum tipo de integração entre o contexto geral (Inovação Civilizacional) e o trabalho de melhoria dos grupos (Inovação Grupal) e do Sapiens individualmente (Inovação Pessoal).

Do nosso ponto de vista a Ciência da Inovação, que substitui a Ciência Social, passa a ser o epicentro das reflexões do fenômeno Sapiens.

Por quê?

A Ciência Social pode nos induzir a analisar o Sapiens de forma estática e não em movimento, o que é impossível se estudarmos o Sapiens Inovador.

O que é Inovação Pessoal?

Resumo feito pelo Tio Bard, baseado em texto que escrevi no nosso novo livro “Sapiens 2.0: como viver em um mundo muito mais descentralizado e inovador?”:

A inovação pessoal é o processo de transformação de si mesmo, de forma a melhorar a sua vida. É a capacidade de sentir, pensar e agir de forma diferente para encontrar novas soluções para novos e antigos problemas. A inovação pessoal pode acontecer em qualquer área da vida, desde o trabalho até os relacionamentos.

Para que a inovação pessoal seja bem-sucedida, é importante definir métricas estruturais e conjunturais. As métricas estruturais são os objetivos finais da inovação pessoal, enquanto as métricas conjunturais são os indicadores que permitem monitorar o progresso ao longo do processo.

Papo de emoções e sentimentos

Sensação, emoção e percepção são três processos que nos permitem compreender e interagir com o mundo ao nosso redor.

A sensação é um processo físico, automático e mais rápido que ocorre no corpo em resposta a um estímulo externo ou interno.

A emoção é um processo físico, automático e mais lento que ocorre no corpo em resposta a um estímulo externo ou interno.

E a percepção é o processo pelo qual interpretamos nossas percepções e emoções para que possamos viver melhor.

É importante entender a diferença entre esses três processos para podermos lidar de forma saudável com nossos sentimentos e com o mundo ao nosso redor.

É isso, que dizes?

Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.”Leo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.”Fernanda Pompeu.

“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.

Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” – Fernanda Pompeu.
Inovação com Ciência
Zap: 21-996086422 (Nepô, chega de MIMIMI!)
Se quiser pegar a parte final da décima imersão, aproveite a promoção: R$ 300,00 no pix.
Bora sair de Matrix?
Pessoal, com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon:
https://a.co/d/3r3rGJ0

Se você gosta dos artigos do Nepô, que tal nos ajudar na nossa pesquisa fazendo um PIX no valor que achar melhor? Pix: cnepomu@gmail.com Te envio um e-book da safra de 2023.

GRIFOS COM LETRAS INICIAIS EM CAIXA ALTA: CONCEITOS BIMODAIS.

 

Leave a Reply

WhatsApp chat