Feed on
Posts
Comments

 

Nossa querida tia Ayn Rand (1905 – 82) defendeu a ideia que o Sapiens é uma espécie, diferente dos outros animais, que tem alta taxa de liberdade para alterar o seu destino.

Por causa da nossa maior liberdade genética, temos a OBRIGAÇÃO  de responder uma série de perguntas para poder sobreviver melhor.

Tecnoespécies têm essa característica: a sobrevivência não é instintiva, mas precisa ser adquirida para que se possa viver melhor ou pior – tanto pessoas, quanto grupos.

Nós não somos como as outras espécies que deixamos a vida nos levar. Para sobreviver, o sapiens precisa pensar, escolher, decidir e para isso serve de maneira geral a FILOSOFIA (com caixa alta).

Há um preconceito generalizado (e tem motivo) contra a filosofia (caixa baixa), que não está voltada para ajudar o sapiens a sobreviver, voltada apenas para o umbigo dos pseudo-filosófos.

Gosto de chamar a FILOSOFIA (caixa alta) de um Sistema Básico e Opcional de Sobrevivência, no qual algumas perguntas são levantadas para que você procure as melhores respostas na sua vida.

O Sistema Básico e Opcional de Sobrevivência cria perguntas fundamentais para que pessoas e grupos possam viver de forma mais consciente, reflexiva e, portanto, melhor.

É da qualidade das escolhas feitas diante do Sistema Básico e Opcional de Sobrevivência que cada pessoa e grupo pode obter mais ou menos qualidade de vida.

A FILOSOFIA (caixa alta), portanto, não é algo opcional, mas obrigatório na vida do sapiens. Quanto mais responder e praticar as respostas mais adequadas, mais sua vida será melhor ou pior.

As perguntas fundamentais de Sistema Básico e Opcional de Sobrevivência (SBOC) são as seguintes:

Qual é a melhor forma de organizar o próprio SBOC? (Metodologia Filosófica)

Quem somos, de onde viemos e para onde vamos?  (Metafísica Aplicada)

O que podemos fazer para viver melhor? (Ética)

Como saber que estamos no caminho pretendido? (Epistemologia)

E como devemos nos organizar em grupo para que todos possam viver melhor? (Política)

Momentos como o atual, fim e início de uma Era Civilizacional torna fundamental a revisão e o diálogo sobre o Sistema Básico e Opcional de Sobrevivência.

É da qualidade dessa revisão do Sistema Básico e Opcional de Sobrevivência que pessoas e grupos poderão viver melhor ou pior dentro da Civilização 2.0.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:

https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

 

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

 

Leave a Reply

WhatsApp chat