Feed on
Posts
Comments

Toda vez que inventamos uma tecnologia, ela precisa ser “civilizada” pelas pessoas.

Civilizar tecnologias significa muitas vezes criar novos paradigmas filosóficos, teóricos, metodológicos para poder ir para o operacional.

Uma coisa é alguém que inventa a tecnologia e outra bem diferente é como os beneficiários da mesma vão compreendê-la e utilizá-la.

As mídias são as tecnologias centrais da espécie. Tudo o que fazemos de interação, de intermediação, de trocas, de aprendizado tem forte influência da mídia de plantão.

Depois da chegada de novas mídias há um período de “civilização midiática“, na qual, antes de tudo, filósofos precisam ajustar as premissas da nova forma de sobreviver.

As novas mídias, antes de tudo, trazem novas tecnopossibilidades de reintermediação mais sofisticadas, que precisam ser conceituadas.

Já estamos vivendo, como no passado, um movimento de renascimento civilizacional, típico de Revoluções Midiáticas.

Renascimentos Civilizacionais têm por objetivo criar novos paradigmas para que possamos utilizar as novas mídias e, assim, resolver problemas antes insolúveis.

Podemos chamar, para ficar na moda, o Renascimento Civilizacional de “grande reset“. Porém, diferente do que está se propondo por aí, ele será longo e descentralizado.

Precisamos de um novo mapa filosófico, que definirá os novos paradigmas civilizacionais para que teóricos e metodológicos possam aplicar nas diferentes áreas, de forma operacional.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:

https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

 

 

 

 

Leave a Reply

WhatsApp chat