Feed on
Posts
Comments

Muitos dos meus alunos, quando chegam na escola tem o péssimo hábito do que podemos chamar de “Leitura Netflix”: lê muito, mas aproveita pouco.

O principal problema da Leitura Netflix é filosófico: quando você lê livros profissionais, não lê para você, mas para o seu cliente.

Um profissional precisa resolver o problema de alguém para gerar valor e poder sobreviver. Então, o seu aperfeiçoamento, via leitura, tem o foco na melhoria do resultado para o cliente.

A leitura profissional com foco no cliente é uma bússola, pois você pode aferir, a cada livro, se foi útil, ou não, na sua forma de pensar e agir.

Um PROFISSIONAL (caixa alta) precisa desenvolver a melhor narrativa (filosofia e metodologia) para entender o fenômeno do qual é especialista e a melhor forma de lidar com ele.

A narrativa profissional é como se fosse um “banquete”,  que você está preparando para o seu cliente e cada livro é uma visita ao “supermercado” para comprar “ingredientes”.

Quando você lê algum livro profissional, vai procurar nele algo para mudar ou reforçar a forma como você pensa e age sobre o seu problema foco.

Você não lê profissionalmente como se fosse um filme do Netflix, mas desenvolve método de “pegar em cada prateleira” (autor)” aquilo que pode te ajudar a ser um profissional cada vez melhor.

Temos alguns graves problemas nas leituras profissionais, que impedem que a “leitura focada em uma narrativa” seja feita:

  • as pessoas não se veem como solucionadores de um determinado problema, mas profissionais de uma área ou setor;
  • as pessoas acreditam que estão lendo para o seu aperfeiçoamento profissional e não para servir cada vez melhor ao seu cliente;
  • as pessoas não desenvolvem a sua personal narrativa, estão muito mais na onda do zecapagodismo, deixa a narrativa dos outros me levar.

Cada livro que é lido na Leitura Focada para o Cliente é um ou mais tijolos colocados na sua “casa” para aperfeiçoar a sua capacidade de enxergar e resolver determinado problema.

A métrica se você está lendo bem é sempre feita pelo cliente. Quanto mais valor você passa a gerar para ele, mais  é sinal de que o método de leitura praticado está adequado e vice-versa.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:

https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

Leave a Reply

WhatsApp chat