Feed on
Posts
Comments

Em primeiro lugar há uma falsa dicotomia entre teoria e prática. Teoria é análise do fenômeno. E esta análise traça uma rota para que se possa ir para o operacional.

Assim, a verdadeira polarização não é teoria/prática, mas estratégia/operacional. Tanto a estratégia quando o operacional são atividades extremamente práticas!

Nós somos, até aqui, a única Tecnoespécie conhecida do Universo, que tem como característica possuir uma taxa bem maior de liberdade sobre a carga genética.

A vida de um urso, por exemplo, será muito mais previsível do que de um ser humano, que tem que decidir sobre um conjunto enorme de opções ao longo da existência.

Temos que primeiro entender que somos uma espécie geneticamente muito mais aberta, que precisa definir valores para que possam nos ajudar a levar nossas vidas.

Tecnoespécies como a nossa (e outras que possam existir no universo) precisam de um conjunto de ferramentas conceituais para criar um mapa para nos guiar.

As ferramentas conceituais para ajudar a guiar a vida e não nos deixar tão perdidos é o que podemos chamar de “filosofia”.

A filosofia mais eficaz é aquela que define um sistema completo de perguntas essenciais encadeadas para nos ajudar a ter uma bússola para nos guiar no “nevoeiro”.

Um sistema filosófico precisa responder: como as perguntas essenciais são encadeadas? Quem somos? Como devemos viver? Como saber o que é mais verdadeiro? Como a sociedade deve se organizar?

Todos,  de alguma, foram obrigados a responder as cinco filosóficas essenciais de alguma maneira. A diferença entre as pessoas é o quanto estas respostas foram conscientes.

A Civilização 2.0 tem como missão aumentar a autonomia das pessoas. E, cada vez mais, sistemas filosóficos precisarão ser conhecidos e adotados.

Quanto mais consciente você for do teu sistema filosófico, mais terá capacidade de fazer ajustes e mais poderá escolher respostas mais adequadas.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Pelo mesmo caminho, entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer.

O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

Leave a Reply

WhatsApp chat