Feed on
Posts
Comments

É natural que com tanta mudança as pessoas queiram entender a nova Era, batizando de vários nomes: da Informação, do Conhecimento, da Tecnologia.

Porém, quando vamos definir um determinado momento da história humana é fundamental separar duas coisas: o que é permanente e o que é transitório.

Não podemos chamar o renascimento, pós-idade média, de Era das Artes por mais que tivéssemos Leonardos da Vinci. Arte não é algo transitório, mas permanente para o Sapiens.

O que ocorre em vários momentos da história é que temos mais ou menos o desenvolvimento de algo que é permanente: podemos ter uma explosão das artes, mas isso não caracteriza a Era das Artes.

O Sapiens é  uma tecnoespécie. Desenvolve progressivamente tecnologias para sobreviver. Isso faz parte da nossa essência.

Como dizia McLuhan: “O ser humano cria a tecnologia e esta recria o ser humano”. Num processo contínuo e PERMANENTE.

O que existe de novidade no estudo dos padrões da história humana é a relação existente entre aumento da necessidade de novas tecnologias e o aumento populacional.

Quanto mais gente houver no mundo, mais haverá demanda por novas tecnologias para que se possa atender o novo patamar de complexidade demográfica!

Não vivemos, assim, a Era da Tecnologia, podemos dizer que a grande novidade da sociedade humana é ter conseguido chegar, pela primeira vez, a espantosa marca de 8 bilhões de Sapiens.

Tudo que estamos vivendo, a explosão do conhecimento, da informação, das tecnologias são sintomas do fenômeno maior e único: a explosão demográfica dos últimos 22o anos.

O sapiens, por ser tecnológico, é a única espécie que pode dar saltos demográficos. E quanto faz isso aumenta a taxa de várias atividades que são permanentes da espécie.

Assim, denominar a nova civilização de Era Tecnológica é chamar a febre de doença e a pneumonia de sintoma.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Pelo mesmo caminho, entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

 

Leave a Reply

WhatsApp chat