Feed on
Posts
Comments

Futurismo é uma metodologia de análise de cenário para projetar o futuro no médio e longo prazo.

Modismo é uma metodologia de análise de cenário para projetar o futuro no curtíssimo e/ou no curto prazo.

O modismo trabalha basicamente com a projeção de fatos. E o Futurismo com a projeção de padrões.

Um Modista é informado que uma determinada empresa vai lançar um novo tipo de celular (fato) e faz a projeção do que isso pode significar para um cliente particular.

O Futurista para projetar o futuro no médio e longo prazo precisa de padrões para que possa ver além dos fatos.

Um dos motivos do “tiroteio de cego” no mercado diante do digital vem justamente do fato de que está se usando do modismo e não do futurismo para entender o futuro.

Estamos diante de uma revolução civilizacional, provocada pela chegada de uma nova mídia, que tem padrões, até então, pouco estudados e, portanto, pouco conhecidos.

Futuristas (com caixa alta) para projetar o futuro no médio e longo prazo precisam de uma nova ciência que estude os padrões das revoluções midiáticas civilizacionais.

Ciências são criadas para procurar padrões em determinados fenômenos para que se possa diagnosticar, sugerir tratamentos e prognósticos para os afetados por eles.

A Bimodais precisou desenvolver a Antropologia da Sobrevivência para encontrar padrões de Revoluções Midiáticas Civilizacionais.

Sem uma ciência que lhe dê suporte para encontrar padrões, Futuristas fingirão que são Futuristas, mas serão sempre modistas. Não tem jeito.

O Digital criou uma instabilidade no mercado por se tratar de fenômeno pouco estudado. Enquanto não for destrinchado adequadamente por uma ciência, continuará causando estragos.

O mercado precisa urgentemente de um Futurismo Profissional. E este de uma ciência eficaz para que possamos sair do nevoeiro para um céu de brigadeiro.

A Antropologia da Sobrevivência já foi criada. Agora é apenas uma questão de tempo para que ela, aos poucos, vá ganhando corações e mentes.

É isso, que dizes?

Traga um amigo para a quinta imersão da Bimodais e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno. Se inscreva como afiliado por aqui: https://my.eduzz.com/user?prd=377798

Leave a Reply

WhatsApp chat