Feed on
Posts
Comments

Dentro da “Pandemia Tecnológica” que estamos vivendo, desde a chegada do Digital, muitas coisas estão se alterando.

Nos últimos 50 anos a lista das 500 maiores empresas durava 65 anos. Hoje, não passa de 10.

A taxa de competição na sociedade subiu muito.

Podemos dizer que estamos saindo de um Ciclo Concentrador nos Negócios para um descentralizador.

Estamos saindo de uma fase do mercado de grandes empresas monopolizadas dentro de um mercado analógico.

No mercado analógico concentrado, a voz do cliente estava muito abafada.

Nestes momentos históricos de muita concentração, temos a difusão de um distúrbio , que podemos chamar de Umbiguismo Profissional.

O Umbiguismo Profissional se caracteriza pela fantasia momentânea que as empresas e os profissionais se servem do cliente e não servem ao cliente.

No Ciclo Concentrador dos Negócios, o cliente deixa de ser a principal referência das organizações e dos profissionais, pois a competição é baixa.

O Umbiguismo Profissional gera uma série de formas de sentir, pensar e agir, que precisam ser revisadas no Ciclo de Descentralização Digital.

É preciso deixar de dar “facada” nos clientes para estar “focados” no cliente.

Se o século passado analógico foi o das organizações, o atual, digital, é o do consumidor.

É preciso um trabalho filosófico e psicológico para entender e aprender a lidar com este mundo mais acelerado e competitivo.

É isso, que dizes?

O tema do Umbiguismo Profissional faz parte dos novos conceitos da QUARTA IMERSÃO em Futurismo Competitivo, que vai de Julho a Dezembro, veja o que diz o Anderson da Silva Costa, que acaba de renovar o seu passaporte:

Mais detalhes aqui:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply