Feed on
Posts
Comments

Empresas se acostumaram com a cabeça de meta diária, mensal e, no máximo, anual.

É preciso bater meta sempre – isso é a alma de qualquer negócio – porém quem faz a meta acontecer, nunca esqueça isso, é o cliente.

E se os clientes, principalmente os mais jovens, estão migrando para outros concorrentes com outros modelos de organização e de negócios, minha meta de curto prazo começa a ser prejudicada.

Minha cabeça de meta de curto prazo, ao invés de ajudar, começa a me causar problema.

Eu preciso mudar a forma de pensar – arranjar um jeito de ir para onde o cliente quer ir, alterar meus paradigmas, minha entrega para poder voltar a pensar em metas de curto prazo.

O problema da chamada Transformação Digital é de que não se olha nunca para onde o cliente está caminhando, apenas para a tecnologia, a partir do interesse das grandes empresas de consultoria.

Anote: o cliente está em Revolução de Comportamento e as organizações querem fazer Evolução Tecnológica.

Isso é suicídio!

Acorda!

O cliente está, aos poucos, se uberizando.

Gostando cada vez mais da personalização, via aplicativos, com estrelinhas, com fornecedores uberizados (sem carteira assinada) empenhados 24 horas por dia a tratá-lo como um rei.

A Uberização, entretanto, exige novo modelo organizacional, a saber:

  • Sem gerentes;
  • Sem carteira assinada;
  • Sem controle de qualidade centralizado.

O salto do modelo atual da Gestão Analógica para a Curadoria (uberização) exige que a organização entre em processo de Revolução de Comportamento, igual ao cliente, com mudanças psicológicas, de processo, de modelo.

Mas a cabeça da Meta de Curto Prazo não está preparada para isso.

E é isso que é extremamente tóxico para uma organização: quando ela perde a capacidade de oferecer ao cliente aquilo que os concorrentes estão fazendo. Ou pior: acha que não deve e não precisa fazer.

É o principio do fim.

O desafio hoje é adotar modelos de capacitação que permitam abandonar a Mente de Curto Prazo para pensar de forma mais ampla, entender a Uberização com o principal desafio.

É Transformação para o Digital com foco na Uberização, que é o esforço que os Bimodais – Escola de Futurismo está tentando fazer.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Quer passar a ministrar palestras e cursos nesse campo?

Vem se formar na escola e participar de nossos núcleos regionais…

Tudo começa com você me enviando um Zap: 21-996086422.

“Nepô, quero ser bimodal!”

Caso queira fazer algum curso é por aqui.
https://www.bimodais.com.br/pro

Veja o depoimento dos nossos formandos:


Leave a Reply