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“O cliente pode ter o carro da cor que quiser, contanto
que seja preto.” – Henry Ford.

“Qualidade é a adequação da oferta às demandas” .

Podemos dizer que temos:

  • A qualidade na Gestão – na qual o gestor tenta adivinhar e, de certa forma, conduzir o consumo por parte dos consumidores – qualidade com comando e controle muito mais de dentro para fora do que vice-versa;
  • A qualidade na Curadoria – na qual o curador estrutura uma Plataforma Curadora, através de algoritmos, que ajuda os consumidores a definir o que é mais adequado para eles –
    qualidade com comando e controle muito mais de fora para dentro do que vice-versa;

Um dos principais problemas das Organizações Analógicas Tradicionais é justamente conseguir entender que a Curadoria traz um novo conceito da qualidade, que é precisa ser alterado.

Há uma clara perda de status e de poder neste processo – que precisa ser aceita.

Toda a estrutura administrativa da Gestão estabeleceu um padrão de qualidade, na qual o consumidor participava de forma esporádica –
por falta de tecnologias disponíveis.

A “conformidade das ofertas às demandas” era definida de dentro para fora – que é bem espelhada na frase do Ford: “O cliente pode ter o carro da cor que quiser, contanto que seja preto.” 

A Gestão tinha/tem um limite de capacidade de diálogo com o consumidor, pois pratica a Linguagem Midiática Oral/Escrita, que exige a decodificação por um ser humano. E isso impedia um modelo diferente do que tínhamos.

A Curadoria – novo Macro Modelo Administrativo – só é viável por causa da chegada de novas Tecnologias Midiáticas – que altera a forma como se define a relação oferta e demanda.

A Curadoria supera o limite de capacidade de diálogo com o consumidor da Gestão, pois pratica a Linguagem Midiática dos Rastros, que NÃO exige mais a decodificação por um ser humano, os algoritmos distribuem as decisões. E isso possibilita o novo modelo diferente do que tínhamos, até então.

Estamos, assim, passando de um Macro Modelo Administrativo mais centralizado para um mais distribuído.

O problema para as Organizações Analógicas Tradicionais é conseguir abandonar, esquecer, jogar fora o antigo modelo de Comando e Controle muito mais centralizado.

Os Administradores Analógicos imaginam que o diferencial competitivo está nas decisões sobre quem contratar, promover ou demitir, que produto ou serviço colocar no mercado e que tipo de pós-venda fará com ele.

Na Curadoria, temos a Filosofia de Comando e Controle mais distribuída, na qual fornecedores externos e consumidores e entendem em cada transação realizada.

O conceito de qualidade, assim, precisa ser completamente desconstruído para colocar um outro no lugar.

É isso, que dizes?

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