Muitos analisam a atual Revolução Cognitiva com espanto, nossos netos entenderão muito mais de Sapiens do que nós.
Temos a ilusão da continuidade, pois há um fator primordial da espécie que é invisÃvel para nós: o aumento da Complexidade Demográfica.
O Sapiens é a única espécie social do planeta que cresce demograficamente sem pedir licença para ninguém. E isso nos faz ser uma espécie dependente de inovação.
Assim, quando aumentamos a população, já podemos prever que teremos rupturas na forma como nos comunicamos e nos informamos. E depois no modelo de administração.
Isso é base para o Sapiens.
Nossos cientistas sociais de plantão desprezaram com vontade dois pensadores fundamentais: Malthus (demografia é geradora de crises) e McLuhan (as mÃdias mudam a espécie).
Assim, precisamos entender qual é o macro-movimento fundamental do Sapiens no novo milênio:
Estamos recriando a sociedade em função do aumento demográfico. Primeiro, vamos refazer o ambiente de comunicação e depois o administrativo.
Fizemos isso no passado e faremos de novo.
Para isso, temos novo aparato de mÃdia, que nos permite  nova linguagem, a dos cliques. Pela primeira vez, podemos contar com Administradores Artificiais, tomando decisões a partir da participação de massa.
É o que vemos de novidade nos projetos Uberizados.
A uberização permite que possamos decidir melhor, com a participação de mais gente, superando o impasse que tÃnhamos nos séculos passados.
É isso, que dizes?