Feed on
Posts
Comments

Não estamos falando da semana que vem, mas vamos projetar de 20 a 50 anos para frente.

Falando de futuro do futuro.

A Revolução Digital tem como grande objetivo, este é o nosso diagnóstico, permitir a Qualidade Exponencial.

Que pessoas possam não só ter ofertas, mas que possam ser personalizadas no tempo, lugar, comodidade, idiossincrasias.

Perdemos esse tipo de possibilidade com o embate entre aumento populacional e mídia verticalizada.

E temos agora um déficit de Qualidade Exponencial.

Governos, vamos entender governos como serviços e produtos, em que o estado gerencia, através de impostos, têm a tendência a um ritmo menor do que a iniciativa privada.

Servidores do Estado, em geral, nos países estão menos sujeitos a lei do mercado, pois o seu ganho é baseado em impostos e não em trocas voluntárias.

Assim, podemos dizer que, por natureza, estruturas estatais são mais lentas, diante das privadas (principalmente as que não são monopolistas).

Por causa disso, com o aumento da velocidade da inovação e da demanda cada vez maior por personalização, é de se esperar que ocorra um movimento em todo o planeta de passagem do estado para o privado.

É uma macro tendência.

Isso vai colocar as organizações do governo em uma certa defensiva, justificando que são dinâmicas e que podem colaborar com a sociedade.

O que chamamos de Governo hoje será muito maior do que chamaremos amanhã, de maneira geral, se colocada a perspectiva global.

Isso é uma aposta, concorda com ela?

É isso, que dizes?

Quer entender o futuro do Governo?

Entre no nosso grupo Governo Bimodal, me manda um zap e veja o que é preciso: 99608-6422 – “Nepô, quero entrar no Governo Bimodal”.

Leave a Reply

WhatsApp chat