Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)

Os Mapas Mentais do Artigo:

Síntese do Artigo:

Resumo feito pelo Chatinho:

O texto aborda a continuação da bimodalização do livro “O caminho do artista: desperte o seu potencial criativo e rompa seus bloqueios” de Julia Cameron. O autor destaca a importância de dialogar com os autores, comentando e refletindo sobre os trechos que chamam atenção, promovendo assim a criatividade e a construção de uma narrativa existencial. São discutidos conceitos como Missão de Vida, Potenciais Singulares, e a importância de desenvolver metodologias viáveis para projetos como o da Felicidade 2.0. Além disso, são destacados os papéis do Eu Criativo e do Eu Organizador na busca pela singularidade e no enfrentamento do Eu Censor, que pode limitar a expressão criativa.

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. O objetivo de colocar para rodar um Projeto de Felicidade Mais Forte é passar a ter uma visão de mundo mais consciente e consistente do que antes.
  2. Nestes momentos, quando o Eu Criativo entra em ação de forma frequente passa a ficar claro o que é fim (a Missão de Vida) e o que é meio (as ferramentas como o dinheiro) para que possamos ir em frente.
  3. Quando o Eu Criativo entra em ação de forma frequente e regular na vida da pessoa, temos o aumento progressivo de um Estado de Espírito Mais Positivo.
  4. Na verdade, em uma vida mais significativa, o Eu Criativo passa a ser o epicentro das nossas atividades.
  5. Disruptores, por exemplo, tem uma tendência por adorar montar Barracas em Praias Desertas – desafios que vão acompanhá-los, de forma estrutural ao longo de toda a vida.
  6. Quando sentimos que estamos aumentando a nossa Taxa de Singularidade, há, naturalmente e sem esforço, um aumento das Sensações Positivas.
  7. É missão do Eu Criativo, através do uso da Mente Secundária, superar o Eu Censor, que foi embutido dentro de nós para que a nossa Singularidade seja boicotada por nós mesmos.
  8. Uma vida bem gerenciada é aquela que está o tempo todo revisando tanto os Paradigmas Exógenos (que vem de fora para dentro) quanto os Endógenos (que vem de dentro para fora).

O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?

Vamos ao Artigo:

“Assuma o controle de sua vida e o que acontece? Uma coisa terrível: você não terá mais ninguém para culpar.” – Erica Jong;

É isso, que dizes?

Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.”Leo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.”Fernanda Pompeu.

“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.

Tenho duas sugestões para que você possa apoiar e participar do nosso projeto:

a) entrar para a escola na décima primeira imersão batizada de Felicidade 2.0. O valor é de R$ 500,00, ficando até o final de junho de 2024.

Terá com isso: áudios de 18 minutos todos os dias, acesso ao novo livro “Sapiens 2.0: como viver melhor em um mundo muito mais descentralizado, dinâmico e inovador?”, participação nas lives mensais lives.

Basta depositar no pix / cnepomu@gmail.com

b) caso esteja sem tempo para entrar para a escola, mas gosta muito do nosso projeto, peço que colabore com um PIX para mantê-lo vivo, pode depositar qualquer valor no seguinte e-mail: cnepomu@gmail.com

Quem depositar qualquer valor, poderá fazer os cursos avulsos que faremos ao longo do semestre.

Agradeço à adesão à escola ou a colaboração via PIX para o nosso projeto.

Forte abraço,

Nepô.

Com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon: https://a.co/d/3r3rGJ0

 

 

Leave a Reply

WhatsApp chat