Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)

Os Mapas Mentais do Artigo:

Síntese do Artigo:

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. A Universidade Bimodal seria como se fosse na Psicologia um ambiente de aprendizado Lacaniano ou Freudiano.
  2. A Universidade Bimodal será um ambiente de diálogo e de aprendizado, que está fechado em uma determinada escolha essencial baseada em Toronto.
  3. Todas as tecnologias que tenderão a nos ajudar a criar as Zonas de Atração serão aquelas que vão permitir mais e mais descentralização.
  4. A grande Macrotendência do novo século, com a chegada da Civilização 2.0, é a Descentralização.
  5. Um braço de uma Escola de Pensamento é bem diferente de uma Universidade, pois nós optamos por uma abordagem específica.

Vamos ao Artigo:

“Não se sabe quem inventou a água, mas com certeza não foram os peixes.”McLuhan.

(Do Acervo dos nossos Conceituadores da Inovação Preferidos)

Um braço de uma Escola de Pensamento é bem diferente de uma Universidade, pois nós optamos por uma abordagem específica.

De maneira geral, uma universidade quando cria uma disciplina procura apresentar as diversas abordagens sobre um determinado fenômeno.

O próprio nome já diz: universidade, que vem de universo, procura apresentar algo mais amplo.

Porém, se tivéssemos um espaço mais formal para a formação de jovens dentro da linha de pensamento Bimodal, como eu faria? Como seria a sequência da formação dos jovens?

Em primeiro lugar, é de que aquela escola segue uma escolha específica de abordagem.

E se outras abordagens forem apresentadas serão na direção do questionamento.

A Universidade Bimodal será um ambiente de diálogo e de aprendizado, que está fechado em uma determinada escolha essencial baseada em Toronto.

Porém, se tivéssemos um espaço mais formal para a formação de jovens dentro da linha de pensamento Bimodal, como eu faria? Como seria a sequência da formação dos jovens?

O primeiro passo seria uma formação básica na Ciência Social 2.0:

  • O que é Ciência Social?
  • O que consideramos ser a Ciência Social 1.0?
  • E o que é a Ciência Social 2.0 e por que ela é tão necessária?

O segundo passo seria uma formação na Ciência da Inovação, um campo multidisciplinar, complementar à Ciência Social, que teria a seguinte divisão:

  • A Inovação Civilizacional Espontânea, que surge com novas mídias, abordando o aspecto da Curadoria, como grande novidade;
  • A Inovação Pessoal – a procura da felicidade, através de uma Sabedoria Pessoal mais Forte, com sugestões de melhores Paradigmas (formas se sentir, pensar e agir);
  • A Inovação Organizacional – a procura da geração da felicidade para as pessoas, através de uma Sabedoria Organizacional Mais Forte, com sugestões de melhores Paradigmas (formas se sentir, pensar e agir).

O terceiro passo seria um aprofundamento das bases apresentadas acima nas diferentes Ciências Sociais correlatas.

Tendo como eixo central a análise de que:

A grande Macrotendência do novo século, com a chegada da Civilização 2.0, é a Descentralização.

Todas as tecnologias que tenderão a nos ajudar a criar as Zonas de Atração serão aquelas que vão permitir mais e mais descentralização.

O nosso terceiro passo, portanto, será o de estudar as possibilidades da descentralização nas diferentes Ciências Sociais, como especialização de cada estudante:

  • A Descentralização na Educação;
  • A Descentralização no Direito;
  • A Descentralização na Administração;
  • A Descentralização na Política;
  • A Descentralização na Psicologia;
  • A Descentralização na Medicina;
  • E assim por diante.

O quarto passo é dividir os estudantes em blocos para o fechamento do seu trabalho na Universidade Bimodal, em dos blocos:

  • Os conceituadores – que vão se dedicar a aprimorar os Paradigmas Conceituais, que pode ser na Ciência Social, na Ciência da Inovação ou em uma Ciência Social em particular;
  • Os operadores – que vão se dedicar a aprimorar os Paradigmas Operacionais, criando projetos de atuação em uma das áreas das Ciências Sociais.  

O quinto passo é a promoção de encontros regulares, online e presenciais para a apresentação das novas pesquisas conceituais e operacionais para o upgrade geral de todos, tanto os que estão no início e aqueles que já saíram da Universidade Bimodal.

É isso, que dizes?

“A Bimodais me dá um background filosófico e psicológico sobre inovação, que me ajuda na minha vida e no meu trabalho.”José Flávio Albernaz Mundim.

Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.”Leo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.”Fernanda Pompeu.

“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.

Quer experimentar a Bimodais por um mês?

Inovação com Ciência
Zap: 21-996086422 (Nepô, chega de MIMIMI!)
Está começando a décima imersão (de junho a final de dezembro de 2023) – não perca! R$ 700,00 no Pix!

Se você gosta dos artigos do Nepô, que tal nos ajudar na nossa pesquisa fazendo um PIX no valor que achar melhor? Pix: cnepomu@gmail.com Te envio um e-book da safra de 2023.

 

GRIFOS COM LETRAS INICIAIS EM CAIXA ALTA: CONCEITOS BIMODAIS.

 

Leave a Reply

WhatsApp chat