Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo.

Link encurtado: https://bit.ly/artigobimodal031221

Hashtags:

#Aprendizado_2.0 – dicas para se se atualizar num mundo cada vez mais mutante?

Resumo do artigo em tabela:

Qual é a abordagem do artigo?

Saiba mais sobre a divisão acima, neste post.

Mapa Mental do Artigo:

 

Para abordar o tema com mais detalhamento, resolvi dividir em dois Artigos:

Aprendizado 2.0: dicas para se se atualizar num mundo mais mutante – Parte I
Aprendizado 2.0: dicas para se se atualizar num mundo mais mutante – Parte II

Vamos ao artigo:

A coisa mais contestadora de todas não é se opor à multidão, mas pensar por si mesmo.”  – Thiel.

Um profissional se caracteriza por alguém que tem uma forma de pensar e agir, que, de alguma forma, direta ou indiretamente, resolve um problema/desconforto de um determinado cliente.

Vivemos no Pós-Digital hoje um exponencial empoderamento dos clientes e isso tem um forte impacto na vida dos profissionais.

O Cliente 2.0 vive hoje num mundo com muito mais:

  • mudanças;
  • opções;
  • informações;
  • interações;
  • e comparações.

Podemos dizer que com o Cliente 2.0 temos:

  • mais competição e você precisa fazer a diferença;
  • mais demanda por dedicação na sua atividade;
  • mais demanda por conhecer a sua vocação para poder se diferenciar;
  • e, por fim, colocar a sua vocação a serviço de um cliente.

O Profissional 2.0 é aquele que tem que atender ao Cliente 2.0 muito mais empoderado.

É preciso, por causa dessa mudança no cliente, um alinhamento dos profissionais, tanto na sua formação inicial, quanto na sua atualização ao longo da carreira.

No novo Ecossistema Digital temos como demandas:

  • o aumento da taxa de dedicação e comprometimento de cada profissional;
  • uma mudança radical do “trabalhar para ganhar dinheiro” (de forma burocrática) para a “ganhar dinheiro para trabalhar” (com envolvimento muito maior).

O Profissional 2.0 será muito menos burocrático do que os profissionais do passado.

Se o mundo está cada vez mais mutante, o Profissional 2.0 tem que se compatibilizar com esse novo ritmo.

O problema é que todo mundo acha que é preciso ler mais, estudar mais e não de ler e estudar de forma diferente.

O Mundo 2.0 pede uma mudança filosófica na atualização profissional.

Hoje, mais do que no passado, cada profissional precisa conhecer a sua Vocação Matriz uma série de talentos potenciais, que, de forma única e particular, o torna mais capaz de minimizar determinados tipos de problemas.

Nossa mente é uma espécie de “cachorrinho”, que pede o tempo todo para que a musculemos com algo que ela gosta muito de fazer.

O Profissional 2.0 precisa procurar, de forma ininterrupta,  a Vocações Matriz  – aquilo que faz com que a sua mente “balance o rabinho”.

O Profissional 2.0 tem, portanto, que afinar o tempo todo a sua Vocação Matriz com determinado Desconforto/Problema de um determinado cliente.

O Aprendizado 2.0 NÃO se restringe a apenas conhecer algo sobre a sua atividade profissional, mas se autoconhecer para ir “pivotando” a sua Vocação Matriz com determinado FDP – Fenômeno, Desconforto e Problema.

O Profissional 2.0 está, cada vez mais, sendo obrigado a fazer do seu trabalho uma missão de vida.

Há uma demanda hoje de profissionais menos burocráticos e mais missionários, que precisam de propósitos.

Propósito Profissional é a junção inteligente das suas Vocações Matriz com o desconforto dos clientes, através de uma melhoria contínua de uma Personal Narrativa Profissional.

O Profissional 2.0 não pode se ver apenas trabalhando em uma área ou em um setor, mas escolher, a partir dos seus talentos, minimizar um determinado FDP (Fenômeno-Desconforto-Problema).

Assim, o Aprendizado 2.0 tem como base algo fundamental: um profissional que NÃO se atualizar apenas para atender a seus pretensos desejos não refletidos, mas:

  • antes de tudo, ele precisa conhecer, cada vez mais, qual é a sua Vocações Matriz;
  • como a sua Vocação Matriz pode minimizar um FDP (Fenômeno-Desconforto-Problema);
  • quem são os clientes?
  • e criar métodos para desenvolver um Aprendizado Ágil, fazendo do cliente um guia para saber se você está melhorando, estacionado ou piorando nos seus estudos.

Por fim, há uma junção do profissional com um pesquisador.

É isso, que dizes?

Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!)
Ou: https://sun.eduzz.com/932565

Quer ser um parceiro da BIMODAIS e ganhar a cada aluno novo indicado? Entre por aqui: https://bit.ly/bimodalparceiro

Quer comprar o último livro feito dentro da escola “Civilização 2.0”, é por aqui:
https://sun.eduzz.com/347192

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL: NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.

GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.

GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.

GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

PALAVRAS EM CAIXA ALTA E NEGRITO: CHAMANDO A ATENÇÃO DO LEITOR PARA ALGO ESPECÍFICO, DO TIPO OBRIGATORIAMENTE.

Os parágrafos que estão deslocados foram selecionados como as melhores frases do mês ou as definições conceituais mais relevantes, que são enviadas regularmente para os Bimodais e incluídas no Mapa Mental dos Bimodais para consulta permanente.

O presente artigo se encaixa nos seguintes tópicos no ROTEIRO – MAPA MENTAL BIMODAL:

(Entre para a Escola para ter acesso completo ao MAPA MENTAL BIMODAL com o roteiro da formação, no qual temos os links para todos os artigos e áudios sobre as nossas diversas Metodologias Futuristas. Aqui, você terá a possibilidade de dialogar sobre as metodologias com o Curador da Escola e com os outros Bimodais. Mande um Zap: 21-99608-6422.)

Leave a Reply