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“A ciência é a aquisição de conhecimento mais confiável sobre o mundo.”Jared Diamond.

Foi-se o tempo em que a Taxa de Reaprendizado era baixa. Cada vez mais, precisaremos nos dedicar mais e mais a aprender de forma cada vez mais eficaz.

(Detalhei nesta tabela as principais modificações, que os Bimodais conseguem enxergar sobre o Mercado de Trabalho 2.0).

Um Profissional 2.0, será muito mais pesquisador do que foi o Profissional 2.0. E para que se possa aumentar a Taxa de Reaprendizado é preciso um ferramental conceitual muito mais robusto.

Não basta, como se diz no mercado, apenas conhecer a “dor do cliente”, pois a dor do cliente envolve outros fatores de análise importantes para que se possa minimizá-la.

É preciso entender que o Profissional 2.0 precisará desenvolver um Diário de Bordo (Narrativa Profissional Progressiva), na qual teremos três fatores, que formam o Triângulo do Profissional de Excelência: Desconforto do Cliente, Fenômeno e Ferramentas de Tratamento.

O Triângulo do Profissional de Excelência é um organizador para que se possa criar o fundamental Diário de Bordo (Narrativa Profissional Progressiva).

O Triângulo do Profissional de Excelência se inicia por um Propósito Profissional (Decisão da Jornada). Qual é o Desconforto do Cliente (dor do cliente) que você está com vontade e acredita que tem o dom para minimizar?

Num mercado de trabalho muito mais dinâmico, cada profissional precisará ser muito mais centrado no Desconforto do Cliente para que possa aumentar e manter alta a Taxa de Competitividade.

]Vejamos um primeiro estudo do Triângulo:

  • O Desconforto Foco do Cliente (ou dor do cliente) é aquilo que está incomodando o seu cliente e que você tem vontade, paixão, desejo de ajudar a minimizar;
  • O Fenômeno Foco é aquele evento com o qual o seu cliente está tendo dificuldade de se relacionar, gerando o Desconforto Foco e você vai ajudar;
  • O Tratamento Foco é a forma de agir e pensar mais eficaz possível (formado por conceitos, ferramentas e metodologias) que você escolhe no mercado – ou até desenvolve – na tentativa de minimizar o Desconforto Foco do cliente.

O principal problema do Profissional, que pratica uma Baixa Taxa de Excelência, ainda mais agora num mundo mais inovador e competitivo, é não entender que o cliente tem um desconforto na relação com um determinado fenômeno e precisa de um tratamento qualquer para minimizá-lo. São três fatores.

Não adianta focar no Fenômeno e não se preocupar com o Desconforto do Cliente, bem como focar no Desconforto e não ter olhos para o Tratamento.

Um Profissional de Excelência é aquele que tem uma visão mais holística dos três vértices do Triângulo do Profissional Excelência e procura mantê-lo o mais equilibrado possível, através de um constante trabalho de desenvolvimento de um Diário de Bordo, que o vai guiando ao longo da Jornada Profissional.

É isso, que dizes?

Se você não está entendendo nada do que está ocorrendo. Está de saco cheio de tanto MIMIMI. Se sente uma pessoa inquieta diante da vida. Você precisa conhecer a Bimodais. A sua vida vai mudar! Nós somos a nave Nabucodonosor, aquela mesma que te tira e te deixa fora de Matrix. Bora? 

https://sun.eduzz.com/377798

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E VERMELHO: NOVOS CONCEITOS BIMODAIS CRIADOS NESTE ARTIGO NOVOS CONCEITOS BIMODAIS CRIADOS NESTE ARTIGO (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO)

One Response to “O Triângulo do Profissional de Excelência”

  1. […] É preciso se preparar para um mercado sem gerente te dando ordens! Consuma conteúdo como se estivesse indo a um supermercado! […]

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