Feed on
Posts
Comments

“Só consigo a simplicidade, depois de muito trabalho.”Clarice Lispector.

Classificaria o livro de Mark Manson como Filosofia Aplicada, voltado para que pessoas possam viver melhor.

O livro de Manson sobre o foda-se não é de  livro de Filosofia para o ENEM, mas para a vida.

Se um professor de filosofia analisar o livro de Manson sobre o foda-se, certamente, vai descobrir ali ideias de vários filósofos.

O livro de Manson sobre o foda-se vende bem, pois é oportuno, pois oferece ferramentas conceituais para que as pessoas aumentem sua taxa de responsabilização diante da vida.

Revoluções midiáticas civilizacionais permitem que tenhamos mais liberdade, mais isso vem junto com o aumento de responsabilidade.

O livro de Manson sobre o foda-se vende bem, pois ajuda a sair da felicidade/alegria/conjuntural e refletir mais sobre a felicidade contentamento/estrutural.

O livro passeia por várias perguntas filosóficas estruturantes da espécie e apresenta respostas progressivas de forma simples e fácil.

Eis uma síntese das ideias de Manson:

–  somos uma espécie que abstrai, cria conceitos e, por causa disso, é livre para fazer escolhas, porém é necessário que nos responsabilizemos por elas;

– cada pessoa, se define pelas batalhas que está disposto a enfrentar, a partir dos valores que escolhe e é isso que determina a qualidade de sua vida;

– as pessoas nem sempre fazem escolhas conscientes na maneira que pensam e agem diante da vida;

–  é preciso aprender lidar com a incerteza, através de processo rotineiro, no qual passamos de “errados” a “um pouco menos errados”;

– emoções precisam ser questionadas, pois são apenas mecanismos de respostas;

– não existe vida sem problemas, assim o segredo da felicidade está em escolher e resolver bons problemas;

– ligar o foda-se é um jeito simples de reorientar nossas expectativas e descobrir o que é ou não importante nas nossas vidas;

–  a arte do foda-se está em para de se preocupar com tudo;

–  é preciso assumir a morte para que possa balizar nossa estratégica de vida e guiar nossas decisões.

O livro de Manson sobre o foda-se é bem útil para estimular conversas sobre a felicidade estrutural, muito útil para quem quer inovar, empreender e ter uma vida que tem a excelência como referência.

É isso, que dizes?

Venha ser um Futurista Bimodal, com a melhor formação sobre o futuro do Brasil. Nós somos a nave Nabucodonosor, aquela mesma que te tira e te deixa fora de Matrix. Bora? 

https://sun.eduzz.com/377798

Leave a Reply

WhatsApp chat