Feed on
Posts
Comments

Muita gente tenta definir a sociedade atual, mas nada mais preciso e científico do que afirmar que chegamos, pela primeira vez, a 8 bilhões de sapiens.

A história nos mostra que a sofisticação da sociedade permite e estimula aumentos populacionais e nos leva a crises demográficas.

Hoje, o sistema produtivo mundial tem que gerar todos os dias algo em torno de 24 bilhões de pratos de comida. Uma marca inédita para o Sapiens.

Precisamos entender como a nossa Tecnoespécie se adapta no tempo: nova mídia, modelos produtivos mais sofisticados, mais gente, crise e novas mídias, novamente.

Atribuir a atual crise ao capitalismo se compara a culpar a mãe por ter concebido trigêmeos.

Diferente dos colapsos do passado, há neste novo século uma diferença relevante para que a atual crise demográfica seja superada: conexão entre o sapiens.

O que permite uma Tecnoespécie superar crises demográficas é a sua capacidade inovadora de inventar, de forma cíclica, novas ideologias e novas tecnologias.

Precisamos de mentes brilhantes, que têm muito mais chance de aparecer entre oito bilhões de possibilidades.

A nova Civilização 2.0 surge justamente pela tecnopossibilidade que temos de reinventar o ambiente social, a partir de um novo Macro Modelo Administrativo.

Podemos dizer que o pior da Crise Demográfica já passou. Temos agora a chance de iniciar a resolução dos problemas com as novas Tecnopossibilidades.

Nosso grande problema atual não é superar a natural dificuldade de desapegar dos hábitos, privilégios, interesses e mentalidades da civilização passada.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

 

Entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:

https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

Leave a Reply

WhatsApp chat