Feed on
Posts
Comments

Nossa Tecnoespécie vive um movimento civilizatório em espiral, no qual temos: mais gente, novas mídias, novo modelo de intermediação, mais gente…

A frase dos jovens da Espanha quando foram às ruas, motivados pelas mídias digitais, é emblemática: “não sabemos o que queremos da democracia, mas, com certeza, não queremos mais a atual”.

Há uma forte insatisfação latente na sociedade hoje com o atual modelo de intermediação de todos os processos, onde se inclui o da política.

O ambiente intermediador que criamos no passado foi adequado para aquele antigo tamanho da população, mas foi ficando obsoleto, conforme o número de sapiens foi aumentando.

Vivemos hoje uma profunda (e muitas vezes não bem diagnosticada) crise civilizacional: os macro modelos de intermediação caducaram e precisam ser renovados.

Os atuais intermediadores (aonde se inclui os políticos) aprenderam com o tempo a se beneficiar, cada vez mais, do atual modelo – o que agrava ainda mais a crise.

A democracia liberal –  que tem sua origem marcada pela chegada da prensa (1450) – precisa ser renovada, com a preservação de vários valores e revisão de diversas metodologias.

O futuro da política NÃO será feito dentro do atual Tecnoambiente, mas em um outro bem diferente, no qual as possibilidades são outras bem distintas.

Os inovadores da política se utilizarão da inteligência coletiva (participação à distância, através de voto e conversas de todos os tipos via aplicativos), regulados cada vez mais por algoritmos (inteligência artificial).

O que assistiremos no que podemos chamar de Revolução Republicana 2.0 é a redução gradual e continuada do papel dos atuais políticos na vida da sociedade.

A Revolução Republicana 2.0 ocorrerá em determinados locais, que terão o papel do “efeito dominó”, se espalhando cada vez mais para os demais.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:

https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

Leave a Reply

WhatsApp chat