Feed on
Posts
Comments

O Sapiens é uma Tecnoespécie que vive ciclos civilizacionais, que entram em processo de obsolescência, conforme a população cresce.

Basicamente, o aumento de complexidade demográfica exige ambientes de comunicação e administração mais flexíveis e descentralizados.

Saltos demográficos causam, ao longo do tempo, uma latente demanda por mudanças, pois determinados novos problemas surgem sem solução no modelo disponível.

Podemos dizer que há uma expectativa por macro mudanças no modelo de sobrevivência da espécie, mas as alternativas ainda nem foram inventadas.

Novas mídias abrem novos ciclos civilizacionais, que permitem que inovadores sociais possam propor ambientes sociais, políticos e econômicos mais flexíveis.

A atual pandemia foi um fenômeno que demonstrou claramente nosso grau de obsolescência diante da nova complexidade demográfica.

Antes de tudo, o aumento de adensamentos populacionais e a circulação de pessoas entre eles sempre foi um fator de aumento de epidemias e pandemias.

Há, por causa dessa cada vez mais interdependência global, a demanda por filosofias, tecnologias e metodologias para evitar que vírus de todos os tipos se propaguem.

Além disso, uma sociedade global altamente conectada e interdependente –  sujeita a “efeitos dominós” constantes – precisa de ambientes administrativos cada vez mais flexíveis.

O trabalho e o ensino a distância, por exemplo, são exemplos de alternativas que já existiam e não eram utilizadas por puro comodismo.

Uma sociedade global  com oito bilhões de sapiens – cada vez mais interdependentes – terá que ser cada vez mais flexível para ter resiliência diante de cada cada vez mais frequentes “efeitos dominós”.

O grande legado positivo da atual pandemia (diante de tantas tragédias pessoais) será o radical aumento da taxa de aceitação da flexibilização dos ambientes sociais.

Houve um grande aprendizado de que o mundo precisa de mudanças mais radicais para poder reduzir os efeitos de fenômenos globais, como da atual pandemia.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:

https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

Leave a Reply

WhatsApp chat