Feed on
Posts
Comments

Temos repetidamente afirmado que o conceito “Transformação Digital” é uma falácia, que dá margem aos espertos tirar dinheiro dos otários.

A melhor definição de falácia que encontrei é a seguinte: uma afirmação que não define nada, pois é feita de conceitos vagos.

Falácias são muito utilizadas nas propagandas, pelos políticos, por palestrantes picaretas, por alunos que vão fazer prova e não estudaram.

Note o vazio do termo. Trans é mudar. Formação é como as coisas são organizadas. Digital é qualquer coisa. Transformação Digital é sair da atual formação para um nada absoluto.

Transformação Digital é uma espécie de viagem adolescente, na qual você pega a estrada, com mochila e a roupa do corpo, sem saber para onde vai.

Para que um projeto de Transformação Digital (utilizemos o termo) tenha sucesso é preciso definir qual é a nova formação QUE VAI PERMITIR QUE VOCÊ CONTINUE COMPETITIVO.

O objetivo de projetos de Transformação Digital não é o da inovação pela inovação, mas a inovação para a COMPETIÇÃO!

Num mercado em processo de mutação, há algumas métricas para saber a taxa de competitividade:

  • não perder clientes antigos e estar ganhando clientes com faixa etária mais nova;
  • estar fazendo coisas que os outros ainda não estão, aumentando o lucro progressivamente.

Conseguiram convencer os clientes desse tipo de projeto que o lucro não é mais a referência, mas a inovação competitivamente eunuca.

Resumo da ópera da orquestra do Titanic: os consultores de Transformação Digital estão ficando ricos e os respectivos clientes, pobres.

Sem ter um mapa da nova FORMAÇÃO, que permita REALMENTE aumentar a taxa de competitividade, qualquer processo TRANS é um tiroteio de cego.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:

https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

Leave a Reply

WhatsApp chat