Feed on
Posts
Comments

A primeira novidade para repensar o Sapiens é a seguinte: são as mídias que definem o DNA administrativo das organizações.

Organização são criadas dentro dos limites do DNA midiático-administrativo com capacidade máxima na relação quantidade/qualidade.

Novos DNAs midiáticos-administrativos estimulam e permitem aumentos populacionais, que acabam tornando o modelo obsoleto no tempo.

Em resumo: quando a população do planeta cresce, o DNA administrativo da espécie vai ficando obsoleto e demandando um novo mais sofisticado!

As organizações tradicionais, estruturadas com o antigo DNA administrativo, passam a não conseguir mais atender com qualidade em grande quantidade. Este é o impasse.

Revoluções Midiáticas Civilizacionais, como a chegada do Digital, vêm quebrar os antigos limites administrativos do Sapiens.

As atuais organizações tradicionais operam se utilizando dos antigos canais e linguagens, que não permitem garantir determinada qualidade em grande quantidade.

Os Ubers e similares são os primeiros protótipos das organizações do futuro, pois quebram a barreira da qualidade na quantidade.

Os Ubers e similares têm como grande novidade o uso dos novos canais digitais e, principalmente, pela primeira vez, da linguagem similar a das formigas.

Formigas não têm “gerentes”, pois cada membro do formigueiro é ao mesmo tempo “gestor e consumidor”, dependendo de cada contexto.

Formigas operam com uma linguagem de baixa complexidade, que permite que haja um modelo administrativo “bottom up” compatível com o tamanho de membros do formigueiro.

A crise das organizações tradicionais é simples de explicar: nossa tecnoespécie cresceu demais e precisa de um novo DNA administrativo mais sofisticado. Ponto!

O que assistiremos neste novo século é a melhoria continuada do novo DNA Administrativo, sendo utilizado em cada vez mais lugares de forma cada vez mais criativa.

As locomotivas do novo século, sejam países, organizações ou pessoas, serão aqueles que estarão propagando e se utilizando do novo DNA administrativo e vice-versa.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:

https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

Leave a Reply

WhatsApp chat