Feed on
Posts
Comments

Thomas Kuhn (1922 – 96) precisa ser lembrado neste momento de crise. Ele nos legou a ideia de as concepções do sapiens da realidade entram em crise.

A realidade é formada por fenômenos que vão, ao longo do tempo, aparecendo de forma diferente e revisões são necessárias para que possamos lidar melhor com eles.

Problemas são sintomas de que não estamos lidando bem com determinados fenômenos. É preciso entendê-los para que possamos melhorar a relação.

A sociedade neste novo século está presenciando a chegada de uma Revolução Midiática – o fenômeno social recorrente mais impactante para a sociedade, sobre o qual não conhecemos praticamente nada!

Todas as áreas de atuação da sociedade, onde se inclui a administração, estão em crise, pois os fatos não estão mais rimando com as teorias de plantão!

Administrar, para quem ainda não sabe, é decidir. E quem é mais competitivo é justamente aquele que toma decisões melhores.

É preciso entender que as mídias criam um novo DNA administrativo mais sofisticado. Quando mudamos a mídia, começam a surgir empresas mais competitivas, pois passam a usar a nova Tecnopossibilidade.

Os Ubers não são um novo modelo de negócio, mas organizações que tomam decisões de uma nova forma, utilizando o potencial do novo DNA Administrativo.

Quando se defende o conceito “Transformação Digital” estamos saindo do nada para lugar nenhum, pois não é colocar tecnologia no antigo DNA Administrativo. É começar a utilizar o novo!

O problema é que quando se pensa em Transformação Digital está se utilizando as velhas teorias da Administração, nas quais não se inclui o impacto das novas mídias nos modelos administrativos.

Enquanto não se incorporar – como a Bimodais vem fazendo – as novas teorias para se entender a revolução midiática, não se chegará muito longe.

Como diz Thomas Kuhn: “crises são ótimas oportunidades para se renovar os instrumentos.”

É isso, que dizes?

O tema da Crise da Administração faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse um dos nossos alunos sobre a formação Bimodal:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

 

 

Leave a Reply

WhatsApp chat