Feed on
Posts
Comments

Podemos dizer existe uma espécie de ciência geral da história humana com algumas teorias de como o sapiens se adapta para sobreviver no tempo.

Alguns historiadores dividem o passado pelos ciclos econômicos, outros pela política e alguns outros apenas pelos fatos de forma descritiva.

A Ciência Geral sobre a História Humana é a base para a sustentação das várias ciências específicas, tais como economia, sociologia e educação.

Quando se pensa o futuro da educação, se estará de alguma forma, querendo ou não, adotando uma Ciência Geral sobre a História Humana e aplicando no campo específico.

Temos aí um grande problema.

Vivemos hoje uma crise de paradigmas, pois a forma como pensávamos que o Sapiens se adaptava no tempo está equivocada. Repito, completamente equivocada!

A crise de paradigma da Ciência Geral sobre a História Humana tem um um efeito dominó devastador em todas as ciências sociais correlatas, incluindo o futuro da educação.

As atuais teorias, todas elas,  da Ciência Geral sobre a História Humana não previa que o aumento populacional ocasiona Revoluções Midiáticas.

As atuais teorias, todas elas,  da Ciência Geral sobre a História Humana não previa que Revoluções Midiáticas provocam Revoluções Administrativas.

As atuais teorias, todas elas,  da Ciência Geral sobre a História Humana não previam que Revoluções Administrativas nos permitem descentralizar as atividades da sociedade, onde se inclui a educação.

O problema que temos hoje, portanto, não é discutir o futuro da educação, mas estabelecer como devemos discutir o futuro da educação. De onde temos que começar o debate sobre esse tema!

A Antropologia da Sobrevivência, nova Ciência Geral sobre a História Humana, recoloca a jornada do Sapiens no seu devido lugar e todo debate sobre o futuro da educação tem que se iniciar por essa revisão de paradigma.

Estamos diante de mais uma Revolução Civilizacional que nos fará ter um modelo educacional completamente distinto do que é hoje nas próximas décadas, algo similar à passagem da Educação Oral para a Escrita.

Temos uma possibilidade enorme pela frente de superar a atual limite educacional da qualidade na quantidade e da quantidade com qualidade.

Porém, para que possamos iniciar o uso do novo potencial filosófico-tecno-midiático na educação que temos pela frente é preciso desapegar do passado. Entender claramente onde estamos e para onde podemos ir.

É isso, que dizes?

A revisão Ciência Geral sobre a História Humana faz parte do curso Futuro da Educação, que estou promovendo em parceria com a Agência Azul e o ResumoCast.

As inscrições estão abertas.
Comprando hoje você ainda vai ter um desconto super especial de pre-lançamento. Ao invés de R$ 439,00 você vai pagar apenas 10x de R$ 17,90!
Inscreva-se agora!
https://cursoofuturodaeducacao.com.br/

Leave a Reply

WhatsApp chat