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Vivemos hoje uma Revolução Civilizacional, a partir da chegada de uma nova mídia. Sim, mídias, como nos ensinou Pierre Lévy, abrem espaço para o sapiens criar novas civilizações!

Temos uma nova mídia descentralizadora, que nos permite viver dois movimentos distintos.

  • Temos hoje um renascimento informacional – com muito mais dados nas mãos de muito mais pessoas;
  • Temos hoje  um renascimento administrativo – possibilidade de operar e gerenciar cada vez mais decisões por parte de muito mais pessoas.

O cliente, a partir da nova mídia, consegue ter muito mais poder do que antes e isso não volta para trás, será cada vez mais assim.

As organizações tradicionais foram criadas dentro de um modelo midiático no qual “conversar” com o cliente era através da oralidade (telefone) ou escrita (carta e depois e-mail, formulário).

O cliente 1.0 era muito mais passivo do que o 2.0, pois era desprovido de informação, capacidade de troca, de pesquisa.

O cliente 2.0 não conversa com as empresas. Ele clica, dá estrela, comenta. É ou outro tipo de diálogo muito mais dinâmico e exponencial.

As organizações que hoje fazem sucesso são aquelas que estão uberizando os serviços, deixando cada vez mais o controle de qualidade na mão dos clientes.

O Cliente 2.0 estará muito mais no epicentro dos negócios do que jamais esteve. As empresas que querem competir por ele, terão que adotar uma nova filosofia administrativa.

Uma Organização 1.0 NUNCA irá conseguir se relacionar bem com um Cliente 2.0. O fosso entre os dois só tende a aumentar!

É isso, que dizes?

Todos os detalhes da visão dos Bimodais sobre o tema foi detalhado no e-book, que está saindo do forno esta semana. Resultado da versão 4.3 da nossa imersão do segundo semestre.

Eu te convido para baixar de graça. O link é este: http://bit.ly/clienteepicentro

 

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