Feed on
Posts
Comments

Temos o que Carl Menger (1840-1921) nos legou: “Todas as coisas são regidas pela lei da causa e do efeito.”

Não há possibilidade do Sapiens saltar, em 220 anos, de um para oito bilhões de Sapiens sem efeitos colaterais.

Não há possibilidade do Brasil saltar, em 120 anos, de 30 para 210 milhões de brasileiros sem efeitos colaterais.

Ignorar os efeitos colaterais do aumento populacional no mundo e no Brasil é o grande equívoco dos estudiosos do Digital.

A chegada e a massificação da Internet é uma ação involuntária e espontânea, um efeito, que tem como causa o salto demográfico dos últimos 220 anos.

Temos uma nova regra que rege a jornada do Sapiens: cresceu a população, teremos como efeito, no médio prazo, uma Revolução Midiática.

O aumento de número de Sapiens no planeta provoca, ao longo do tempo, a obsolescência da nossa forma de nos comunicar e de nos organizar.

Quem quer entender onde estamos e para onde vamos, precisa promover esta revisão da jornada do sapiens para conseguir projetar o futuro.

A Civilização 2.0 tem com grande novidade a possibilidade de começarmos a criar uma nova forma de gerenciar nossa sobrevivência, utilizando a forma de comunicação similar a das formigas.

A Civilização 2.0 tem um modelo de organização disruptivo em relação ao passado, pois saímos da Gestão (controle de qualidade centralizado) para a Curadoria (controle de qualidade distribuído).

Saímos na Civilização 2.0 do atual modo-organizacional mamífero (sonoro) para o das formigas (rastros), que tem uma lógica administrativa completamente distinta.

Quem não entender a guinada civilizacional, vai se afastar cada vez mais da “locomotiva futura” e irá se transformando em cada vez mais “vagão”.

É isso, que dizes?

O tema da Complexidade Demográfica Progressiva faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse Thereza sobre a nossa formação:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat