Feed on
Posts
Comments

 

O primeiro erro aqui está na pergunta.

Capitalismo é um conceito criado por quem não gostava do novo sistema, que emergiu depois da Idade Média.

O nome mais adequado para capitalismo é sistema econômico de mercado mais livre, que se inicia, a partir das possibilidades abertas pela escrita impressa, a partir de 1450.

O mercado é um lugar, no qual o ser humano troca para sobreviver. Não haverá NUNCA, na vida dos Sapiens, uma sociedade sem mercado.

O que varia no insubstituível mercado é o grau de liberdade, maior ou menor.

O aumento demográfico progressivo, algo da essência humana, cria, como demanda, um aumento da taxa de liberdade do mercado.

Quanto mais Sapiens tivermos no planeta, mais haverá demanda por um mercado mais livre e aberto.

As novas tecnologias midiáticas possibilitam a criação de novos modelos de mercados muito mais livres do que os atuais.

Os países e regiões que souberem recriar o sistema econômico, a partir das novas Tecnopossibilidades Digitais serão Zonas de Atração.

Os países e regiões que não souberem recriar o sistema econômico, a partir das novas Tecnopossibilidades, serão Zonas de Abandono.

O futuro tem a seguinte encruzilhada: a capacidade que cada sociedade terá de reinventar o seu sistema econômico, a partir de tudo que o digital permite.

Veremos sociedades praticando o “Capitalismo 2.0” com uma taxa muito maior de liberdade do que hoje. E sua população será mais próspera. E vice-versa em outros países e regiões.

É isso, que dizes?

O tema dos impactos do digital em vários setores e áreas faz parte da QUARTA IMERSÃO da Bimodais – Futurismo Competitivo. Veja o que diz o Holden Macedo:

Mais detalhes aqui:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat