Feed on
Posts
Comments

A filosofia é a “fábrica” que cria todo o DNA da nossa forma de pensar.

Sempre há um filósofo ou vários deles por trás da nossa forma de pensar e agir.

A principal crise que passamos hoje diante do digital é: os novos fatos não se harmonizam com as antigas premissas filosóficas que tínhamos.

Os novos fatos demonstram que a forma como pensamos o sapiens, nossa jornada, a sociedade precisa de uma revisão filosófica.

O DNA filosófico da sociedade atual ficou obsoleto.

É a incapacidade de promover uma revisão filosófica profunda o motivo da perda de valor das organizações tradicionais.

As lideranças organizacionais conseguem rever formas de pensar e agir mais superficiais, mas não as mais profundas e, cada vez mais, necessárias.

As premissas filosóficas criadas no passado estão coladas, de forma muito arraigada, em emoções, muitas vezes inacessíveis à reflexão.

Falta no mercado explicações filosóficas mais consistentes para as mudanças atuais – aliada à falta de vontade das lideranças para procurá-las .

O mundo corporativo se viciou na forma americana de pensar: que é ótima para empreender, mas péssima para filosofar.

A crise filosófica é a causa principal da atual crise de catatonia aguda, o que gera uma segunda, a emocional/psicológica.

Se alguém perguntar para você por que ninguém está entendendo nada sobre este novo mundo, a resposta é certeira: é a filosofia, estúpido!

É isso, que dizes?

O tema da crise filosófica faz parte da QUARTA IMERSÃO da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que diz David Bruno sobre a nossa formação:

Venha tomar a pílula:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

One Response to “Crise diante do digital: é a filosofia, estúpido!”

  1. I got this site from my buddy who shared with me about this web page and now this
    time I am visiting this website and reading very informative articles here.

Leave a Reply