Feed on
Posts
Comments

Vivemos hoje uma mudança estrutural na sociedade, mas só conseguimos enxergar as alterações conjunturais.

A macro-história demonstra que mudanças de mídia provocam alterações no modelo estrutural de administração do Sapiens.

Hoje, as organizações são como são por causa das mídias que tínhamos.

No modelo atual, que chamamos de Gestão, não há a mínima possibilidade de extinguir os gerentes. Na Uberização, eles não fazem sentido!

Muitos dizem que a Uberização é algo que vai demorar e não se pode pensar nisso agora. Porém, esse é um pensamento de vagão e não de locomotiva!

Tudo que caminhar para a Uberização gerará atração. E tudo que ficar na Gestão, será, cada vez mais, Zona de Abandono.

Gerentes virarão curadores de plataforma. Ao invés de controlar processos, serão harmonizadores de ambientes ou ecossistemas de negócios.

O fim dos gerentes, bem como da carteira assinada, é uma necessidade do Sapiens para lidar melhor com o novo Patamar de Complexidade Demográfica.

Muitos dirão que isso é tão distante que não vale à pena pensar nisso agora. Será?

Na atual pandemia, o que tivemos foi a radicalização acelerada da digitalização. Se tivermos outra em futuro próximo, a uberização será o principal foco.

O que aprendemos em 2020? Que o mundo atual está sujeito às pandemias. E que a cada uma delas o que estava tecnologicamente latente se explicita.

Será que as empresas vão continuar contratando no estilo Velho Normal sabendo que podemos ter uma pandemia pela frente? Ou vão procurar novas formas?

A Uberização na Pandemia 2.0 poderá ser o Pós-Novo Normal. E se você acha que ela está muito distante, talvez leve um novo susto.

É isso, que dizes?

O tema da Uberização faz parte da QUARTA IMERSÃO do Futurismo Competitivo Bimodal, a melhor escola sobre futuro do país. Veja o que disse nosso querido bimodal, Garibaldi Porto, empreendedor na área imobiliária em Campina Grande:

Quem sabe não está na hora de você sair de Matrix?
Venha para a melhor Escola de Futurismo do Brasil!
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat