Feed on
Posts
Comments

Não sei se você já percebeu, mas quando se fala em século XXI nosso prazo é 2099, certo?

Temos setenta anos pela frente até o final dos século.

A macrotendência em todas as áreas da sociedade, incluindo a política, é a Descentralização Progressiva.

A Descentralização Progressiva é uma demanda de sobrevivência humana, pois o Sapiens aumenta gradualmente o tamanho da população.

Hoje, temos diversos intermediadores na sociedade que foram necessários por causa do ambiente midiático que existia.

Podemos dizer que os nobres da monarquia absolutista foram filhos da oralidade e os políticos atuais da escrita impressa.

Em 2099, já teremos vários países sem políticos. Haverá grandes plataformas participativas, nais quais as leis serão criadas e aprovadas.

No mundo Digital, não há mais necessidade de políticos intermediadores. O que teremos são políticos curadores, que vão gerenciar algoritmos.

Podemos dizer que assistiremos Revoluções Republicanas Digitais, nas quais o atual modelo político irá para a “guilhotina”.

No campo executivo, prefeitos, governadores, presidentes passarão a ser curadores de plataformas, nais quais o cidadão vai clicar não para pedir, mas para decidir.

Temos a seguinte regra de sobrevivência humana: quanto mais gente no planeta, mais descentralizadas terão que ser as sociedades.

Os atuais políticos não acabarão por que são desonestos, ou incompetentes, simplesmente, por que o modelo de representação ficou obsoleto.

É isso, que dizes?

O estudo dos cenários futuros de diversos setores da sociedade é um dos focos da QUARTA IMERSÃO do Futurismo Competitivo Bimodal. Veja o que Talvacy Freitas, que já na quarta temporada da escola, nos diz sobre nosso projeto:

Sai de Matrix, venha para a melhor Escola de Futurismo do Brasil!
https://www.bimodais.com.br/assinatura

 

Leave a Reply

WhatsApp chat