Feed on
Posts
Comments

Houve um gradativa perda de capacidade de refletir sobre a realidade nas últimas décadas em todo o mundo.

Tivemos nas últimas décadas gradativa concentração de mídia, que nos levou a valorizar autoridade do saber muito mais pela forma e não pelo conteúdo.

Mais e mais tivemos uma interpretação padronizada da realidade, pouca diversidade, o que nos levou a uma certa preguiça mental.

A padronização do pensamento é um fenômeno social recorrente no final de Eras Civilizacionais como a atual.

Há um generalizado preconceito contra a filosofia, como se ela não fosse uma ferramenta fundamental para agirmos melhor na realidade.

Estamos iniciando uma grande onda de inovação filosófica, com o surgimento de cada vez mais pensadores, que não serão mais filtrados pela mídia de massa.

Os Filósofos 2.0 terão a missão de preparar as bases estruturais para a nova Era Civilizacional, que se expande, de forma cada vez mais veloz.

Filósofos 2.0 terão que identificar e resgatar os valores estruturais que nunca morrem e ajustar os conjunturais diante das novas Tecnopossibilidades.

Não existirá nem nova sociedade e nem novo normal se os Filósofos 2.0 não criarem as novas novas bases conceituais tanto estruturais quanto conjunturais.

Sim, tecnologias abrem portas para um novo mundo, mas são os filósofos que levantam as paredes imaginárias para que possamos recriá-lo.

É isso, que dizes?

O tema da filosofia para a nova Era Civilizacional está presente na QUARTA TEMPORADA do Futurismo Competitivo Bimodal. Veja o que diz Vinicius Carneiro:

Quem sabe não está na hora de você sair de Matrix?
Venha para a melhor Escola de Futurismo do Brasil!
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat