Feed on
Posts
Comments

 

Futurismo é a permanente tentativa humana de se antecipar ao amanhã para tomar melhores decisões no hoje.

Quando as principais organizações produtivas não conseguem agir dentro uma visão mais mais adequada sobre o amanhã, podemos decretar uma Crise Futurista.

Antes do Digital, se praticava um Futurismo de Curto Prazo, muito mais próximo do Modismo, pois o futuro era muito mais certo do que hoje em dia.

Hoje precisamos de um Futurismo de Longo Prazo, o que demanda muito mais esforço científico do que tínhamos no passado.

Um Futurismo de Longo Prazo demanda o conhecimento de regras estruturais da sociedade humana para que se possa entender onde estamos e para onde vamos.

O grande diferencial competitivo no mercado hoje não é a melhor tecnologia, mas uma visão de futuro mais consistente.

Sem uma visão de Futuro consistente, pessoas, profissionais, organizações, governos ficarão no escuro enquanto o tiroteio corre solto lá fora.

É isso, que dizes?

A Bimodais é a primeira Escola de Futurismo no Brasil que tem feito um esforço filosófico-teórico-metodológico para criar um Futurismo de mais qualidade.

Inovamos não só no que descobrimos, mas na forma como chegamos às nossas conclusões, tudo via Whatsapp e Telegram, de forma participativa.

Este mês estamos promovendo, por exemplo, o diálogo  dentro da Bimodais “Afinal, o que é o Futuro?”.  É o Diálogo Bimodal 4.1, da QUARTA IMERSÃO, que vai de Julho a Dezembro.

Se você quer fazer a diferença no mercado nas próximas décadas vai precisar de uma Escola como a nossa.

Veja o que avaliou David Bruno:

Vem tomar a pílula vermelha!
https://www.bimodais.com.br/assinatura

 

 

Leave a Reply

WhatsApp chat