Feed on
Posts
Comments

https://youtu.be/Q2jNIleYSSw

A grande macrotendência deste novo século é a reintermediação de todas as atividades da sociedade.

A reintermediação se torna obrigatória para lidar com o radical aumento da Complexidade Demográfica dos últimos 220 anos.

Na Justiça, os Empreendedores 2.0 tentarão “matar” os atuais intermediadores: advogados e juízes.

Haverá o surgimento de plataformas de arbitragem, nas quais pessoas – com capacidade de mediação – tentarão resolver os conflitos.

Cada vez menos, se terá a necessidade de juízes, a não ser para casos muito específicos como os criminais.

Hoje, a crise da Justiça, principalmente no Brasil, é estrutural: muitos processos para poucos juízes.

A crise da Justiça no Brasil é estrutural:  tivemos um aumento de sete vezes da população, em cento e vinte anos, e e a filosofia do modelo permaneceu a mesma.

O que vemos hoje de melhoria na Justiça Brasileira é a digitalização – no popular: passando pano no gelo para ver se fica sequinho.

Muita gente acredita que a grande revolução da justiça será a adoção da Inteligência Artificial no atual e obsoleto modelo intermediador Falso!

A revolução da justiça será a reintermediação dos juízes em grande plataformas de arbitragem com a inteligência artificial dando suporte a inteligência coletiva.

É isso, que dizes?

O tema do Futurismo de Longo Prazo aplicado em diversos setores está presente na QUARTA IMERSÃO em Futurismo Competitivo Bimodal. Veja a avaliação da Lisandra:

Vem tomar a pílula vermelha!
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat