Feed on
Posts
Comments

Toda pessoa, profissional ou empresa desenvolve uma Narrativa antes de procurar sobreviver e competir no mercado.

Narrativa é uma explicação do que precisa ser feito para garantir a sobrevivência.

Há, assim, um Mercado de Narrativas sugerindo a melhor forma que pessoas, profissionais e empresas possa sobreviver no mercado.

De maneira geral, o mercado tem uma forma natural de evolução, muitas vezes incremental, raramente radical e quase nunca disruptiva.

Vivemos hoje um dos raros momentos da Macro-História em que temos um ambiente disruptivo do mercado.

É preciso, assim, desenvolver nova narrativa que consiga explicar por que o mercado passou de um momento incremental/radical para um disruptivo.

E se abre, assim, uma espécie de Mercado de Narrativas sobre o que está ocorrendo nos negócios e o que as pessoas, profissionais e empresas têm que fazer.

Espera-se que na Narrativa sobre o Mercado Disruptivo se consiga explicar: causas primárias e secundárias, consequências e métodos para continuar competindo.

Há um super esforço por parte de muita gente e temos hoje um verdadeiro arsenal de Narrativas sobre o Mercado Disruptivo.

A maior parte delas precárias.

Por quê?

A mudança que estamos passando é algo muito raro, pois temos assistido o movimento de Forças Macro-Históricas.

  • Temos os efeitos claros do salto demográfico dos últimos 200 anos.
  • O impacto da chegada de nova mídia, que permite a descentralização das decisões, com a chegada de novo Macro-Modelo Administrativo.

O Digital, assim, só é passível de compreensão na Macro-História e na revisão de um conjunto de paradigmas filosóficos e teóricos para explicar a disrupção do mercado.

A maior parte das narrativas tem errado, pois:

  • Não se analisa a partir da Macro-História;
  • E não se realiza as revisões filosóficas e teóricas necessárias.

O que temos feito aqui na Escola Bimodal é justamente procurar desenvolver essa Narrativa para que se possa tomar decisões melhores nesse novo ambiente.

Este é o esforço, que recomeça agora em 2020, quando começamos a desenvolver a versão 2020.1 da Narrativa Bimodal com o apoio de cada vez mais gente que tem se aproximado da Escola.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?
Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/

Leave a Reply

WhatsApp chat