Feed on
Posts
Comments

Uma das principais descobertas dos estudos que temos feito aqui na Bimodais – Futurismo Competitivo é o efeito demográfico como fator causante das atuais mudanças.

Tivemos nos últimos 200 anos um aumento exponencial de demanda um para sete bilhões de habitantes – o que nos obriga a mudanças exponenciais na oferta.

E descobrimos que temos uma Complexidade Demográfica Progressiva que nos obriga a ter um ambiente social também Progressivo.

Nossa espécie é marcada por mudanças de mídia, que nos possibilita a criação de novos modelos de comando e controle.

Até aqui, todas as mudanças de mídia que tivemos nos levaram de forma incremental a um aprimoramento do Modelo de Administração dos Mamíferos.

A saber, comunicação sonora com líder-alfa fixo.

Podemos dizer que a Civilização 1.0 teve evoluções, passando dos gestos (1.0) para a oralidade (1.1) e desta para a escrita (1.2), chegando aos canais digitais (1.3).

Assim, até a chegada da Uberização, todo nosso modelo de Administração (o DNA de Sobrevivência) era mamífero.

A Uberização marca a chegada de novo modelo de comando e controle, utilizando-se da linguagem dos rastros, na qual não há mais líderes fixos, mas contextuais.

A chegada da Civilização 2.0 marca a mudança mais disruptiva da história do sapiens.

Na Uberização, não temos gerentes, não há controle de acervo, nem da qualidade de produtos e serviços ou carteira assinada.

  • São os Rastros que permitem que possamos criar um modelo de administração mais exponencial.
  • São os Rastros que nos permitem resolver problemas da espécie que eram impossíveis na Civilização 1.0.

Quem quiser competir nesse novo mercado, precisa ter essa macro visão, a dimensão exata do desafio para poder se alinhar.

Estou lançando esta semana o Civilização 2.0, o protótipo do meu novo livro, em formato e-book. Se quiser dar uma lida, de graça, basta entrar nesse link: http://bit.ly/civilizacao20

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro

Leave a Reply

WhatsApp chat