Feed on
Posts
Comments

Toda Revolução Midiática tem forte impacto nas relações trabalhistas.

A cada novo ciclo civilizacional descentralizador, provocado por Revoluções Midiáticas, é necessário que haja mais flexibilização e dinamização das relações de trabalho.

Quanto mais gente houver no mundo, mais as relações trabalhistas terão que se dinamizar.

Podemos, a partir disso, afirmar, por exemplo, que foi a prensa de Gutemberg, a partir de 1450, disseminando a escrita, que acabou com a escravidão.

E hoje o digital irá acabar, gradualmente com a carteira assinada.

O que teremos como macrotendência no novo século é a Startupização dos indivíduos.

Cada pessoa muito mais do que se preparar para ser apenas um profissional, terá que ser formado para virar uma micro-empresa.

Estas micro empresas individuais trabalharão em grandes plataformas de consumo, que não terão gerentes – o que as tornará mais exponenciais.

Para que possamos abrir mão dos gerentes, será necessário que a Reputação Digital seja um índice determinante para a vida de todos.

Quem tiver boa Reputação Digital (estrelinhas) terá privilégios e quem não tiver, será obrigado a sair da comunidade de consumo.

A carteira assinada fez sentido no macro ambiente administrativo atual, com gerentes, mas num mundo de estrelinhas, quem vacilar, tem que ser afastado.

O ambiente digital não pode ter carteira assinada, pois o colaborador mal avaliado, tem que sair o quanto antes para o bem de todos que ali trabalham e consomem.

Assim, o que teremos neste novo século é um gradual fim do conceito de emprego e um novo conceito de trabalho meritocrático.

Viveremos uma macro bolsa de valores, na qual cada indivíduo/micro empresa terá cotação no mercado, que definirá o sucesso ou o insucesso.

É a forma que estamos encontrando para resolver os problemas da Civilização 2.0 – aquela que começa a rodar com 7 bilhões de consumidores ativos.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro

Um dos formandos da escola me disse  seguinte:


Leave a Reply

WhatsApp chat