Feed on
Posts
Comments

Freixo questiona por que ele não pode comemorar os 40 anos de casamento num dos hotéis mais luxuosos do Rio?

Claro que pode, mas é preciso refletir sobre o ato.

A atitude se aproxima muito do discurso do Lula – por que ele também não pode ter sítio, triplex e garantir um futuro para seus filhos?

Claro que pode.

O que não se pode?

A forma como você ganha o dinheiro estabelece uma coerência ou incoerência na estada no hotel de luxo.

Socialistas vendem a ideia de um mundo melhor, ganham cargos, se elegem, sugerem mudanças extremamente hostis para os negócios (onde se inclui o luxuoso hotel) e se beneficiam das vantagens, antes dos outros.

Vale também para aparatos pessoais: carros, computadores, celulares, relógios.

Por coerência, um socialista que ganha a vida como deputado, deveria dizer:

“Só vou me beneficiar de algo nesta sociedade injusta, quando todos os injustiçados que votam em mim – e por causa disso eu tenho dinheiro – também tiverem a oportunidade de desfrutar”.

Porém, a coerência é outra.

Eu ganho dinheiro ao defender isso como deputado, como presidente, no caso do Lula, e já que a coisa vai demorar para acontecer, vou tirando a minha lasca, com vista para a praia, enquanto isso.

O pessoal dos partidos que poderia questionar – como foi o caso do PT – não o faz, pois se acredita que a ideologia é salvadora.

Acreditam que amanhã, esse lado “Copacabana Palace” do Freixo ou “Triplex” do Lula não vão afetar o líder socialista, quando chegarem ao poder – pois todos os injustiçados viverão os mesmos benefícios no novo Copacabana Palace do PSOL.

É justamente por isso que em sociedades abertas e descentralizadas, por não se acreditar em Freixos e Lulas ungidos pela pureza da alma, criam poderes que se fiscalizam, imprensa livre e um mercado, no qual quem serve ao próximo, prospera.

Há uma ética de sobrevivência, na qual se produz algo para alguém voluntariamente comprar e agradecer.

Na ética socialista o estado impõe ao cidadão as regras de cima para baixo, acata quem tem juízo.

Não se precisa preocupar em agradar o freguês. Os eleitores do Freixo que esperem que o seu dia de piscina e bermuda também irá chegar.

No fundo, Freixo é um Lula ainda com baixo poder de compra.

Que dizem?

Leave a Reply

WhatsApp chat